Minha Figura

PP de Fufuca descarta antecipar saída do governo e mantém prazo até o fim do mês

18.9.25

Parceiro do União Brasil em uma federação, o PP pretende manter o final deste mês como prazo para seus filiados deixarem o governo Lula. O mais graúdo é o ministro do Esporte, André Fufuca.

Nesta quinta-feira (18), como revelou o Painel, o União antecipou o ultimato para que seus quadros desembarquem do governo Lula, o que afeta diretamente o ministro Celso Sabino, do Turismo. Ele terá 24 horas para sair, ou corre o risco de ser expulso.

O que motivou a decisão, tomada por unanimidade pela Executiva, foi uma reportagem do ICL e do UOL segundo a qual um piloto diz que aviões de Antonio Rueda, presidente do partido, são usados pelo PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele nega a acusação.

A legenda enxerga o dedo do Palácio do Planalto no texto, uma vez que um dos autores tem um programa na TV Brasil.

No caso do PP, não há necessidade de dar uma resposta tão incisiva, segundo um dirigente, e por isso o calendário está mantido. Mas não há intenção de recuo ou abrir exceção para filiados.

As duas legendas defendem o rompimento com o governo Lula e a candidatura presidencial do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

0 comentários:

Postar um comentário