O ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA), ignorou o anúncio das cúpulas nacionais do PP e do União Brasil de proibir todos os filiados de ocuparem cargos no governo. A decisão, que ainda precisa ser votada pelas Executivas Nacionais das suas siglas, atinge os ministros dos Esportes, André Fufuca, do PP, e do Turismo, Celso Sabino, do União.
Em nota, assessoria do ministro afirmou que Fufuca “cumpre rigorosamente sua agenda institucional”. O ministro passou o dia em cumprindo agendas em seu gabinete, na Esplanada dos Ministérios. À tarde, Fufuca assinou dois acordos de cooperação na área do esporte, um com o Sebrae e o segundo com o Centro Universitário Unifatecie de Paranavaí.
“Ministro dá andamento ao que foi estabelecido pelo presidente Lula como prioridade para a pasta: transformar o esporte em uma ferramenta de inclusão social que garanta a todos os brasileiros o acesso às práticas esportivas”, diz a nota.
Já o ministro do Turismo, Celso Sabino, cumpriu agendas no Pará. Nas redes sociais, afirmou que esteve na 1ª Conferência de Turismo de Curionópolis e Serra Pelada e em Tomé-Açu para conhecer uma cooperativa.
“Com o governo do presidente Lula, seguimos apoiando iniciativas que geram emprego, renda e oportunidades para o povo paraense, mostrando ao Brasil e ao mundo a força da nossa história e natureza”, afirmou.
0 comentários:
Postar um comentário