![]() |
NO CENTRO DAS DECISÕES. Na
chapa eleita com Edinho Silva no PT nacional, Felipe Camarão tem participação direta nas decisões |
O vice-governador Felipe Camarão saiu fortalecido do Processo de Eleição Direta do PT, neste domingo, 6; a vitória do ex-ministro Edinho Silva para a presidência nacional do partido reforça o nome de Camarão como candidato petista ao governo, em 2026.
candidato do próprio presidente Lula, Edinho é defensor da candidatura de Felipe no Maranhão;
O próprio Felipe vai compor a chapa do ex-ministro, o que o põe no centro das decisões do PT.
“É esse partido forte que vai fazer o Felipe governador aqui do Maranhão”, declarou Edinho Silva, em passagem pelo estado em fevereiro.
O governador Carlos Brandão (PSB) tenta desde a viagem à França, em junho, conversar com o presidente Lula sobre a relação com remanescentes do grupo do ministro do STF Flávio Dino; Lula preferiu “uma conversa específica” aqui mesmo no Brasil.
na agenda – ainda sem data – Brandão pretende convencer o presidente a estar no palanque de Orleans Brandão (MDB), e não no de Felipe Camarão;
o governador tem três alternativas de chapa a ser apresentada a Lula, uma delas prevendo a renuncia de Camarão da vice junto com ele, em abril.
Com a presença de Edinho Silva no comando do PT, o governador maranhense terá, ao menos, um contraponto às suas pretensões.
(Blog do Marco D’Eça)
0 comentários:
Postar um comentário