O prefeito Gentil Neto, anunciou, nesta quarta-feira (16), a realização do concurso público que havia sido suspenso em 2024, a pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA). Após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a prefeitura definiu os detalhes para dar prosseguimento ao certame para preenchimento de centenas de vagas na administração municipal caxiense. Falta, agora, apenas a homologação do acordo pela Justiça.
Segundo o prefeito, o número de vagas disponibilizadas no concurso, que inicialmente seriam 804, será ampliado. Gentil Neto tranquilizou os candidatos que já efetuaram inscrições, afirmando que as mesmas serão renovadas. Também garantiu o direito àqueles que desejem pleitear o ressarcimento do valor pago.
Ele ressaltou que a retomada do concurso público foi possível graças ao esforço da gestão municipal em reduzir o número de contratos temporários e assegurar o cumprimento da lei. O prefeito informou que foram chamados mais de 200 classificados remanescentes ainda do concurso público realizado em 2018 e frisou que a medida foi algo inédito.
“Estamos aguardando apenas a homologação do acordo pela Justiça. Tão logo isso ocorra, anunciaremos uma grande e nova etapa. Virá um novo concurso público municipal, mais amplo, com mais vagas e com um detalhe importante: nenhum candidato será prejudicado “, garante o prefeito.
Gentil Neto reafirma que está construindo uma gestão transparente, eficiente e que valoriza o servidor. “Em breve, trarei mais novidades, porque o trabalho não para”, promete.
(Blog do Daniel Matos)
0 comentários:
Postar um comentário