Minha Figura

Prefeitura de Coelho Neto realiza cerimônia de premiação dos Jogos Escolares Coelhonetenses 2017

11.10.17
A Prefeitura de Coelho Neto, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou, neste dia 10 de outubro, no Teatro Municipal, às 10h, a cerimônia de premiação das instituições escolares campeãs e vice-campeãs dos Jogos Escolares Coelhonetenses – JECON 2017. As competições aconteceram no período de 23 a 29 de setembro, nas modalidades de Handebol, Futsal e Futebol, e reuniu cerca de 800 atletas/alunos, oriundos de escolas das redes, municipais, estaduais, privada e federal de ensino (IFMA).

Compuseram a mesa de abertura do evento, o Secretário Municipal de Governo e Articulação Política, Milton Mourão (representando o Prefeito Américo de Sousa), Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Adailton Lima, Secretária Municipal de Educação, Williane Caldas, Secretário Municipal de Cidadania, Francisco Duruteu, Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Albertino Veríssimo, Coordenador da SEMEC (6° ao 9° ano) Alberto de Carvalho, Coordenadora da Educação do Campo, Raimunda Dias, representando os gestores municipais, Eliane Resende, representando os professores de educação física, José Antonio dos Santos (Pretinho) e representando os alunos/atletas, Maria Luíza.

Os pronunciamentos tiveram início pela Secretária Municipal de Educação, Williane Caldas, que ao fazer uso da palavra cumprimentou o público presente e agradeceu o esforço de todas as equipes que com grande empenho fizeram acontecer as partidas. Em seguida, parabenizou as escolas, os estudantes, professores de educação física, gestores, coordenadores, pais e comunidade pela participação na conquista dos títulos. Afirmou também que é compromisso do prefeito e da sua equipe de governo apoiar e incentivar não apenas o esporte, mas todo e qualquer projeto educacional que beneficie a classe estudantil.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Adailton Lima, agradeceu a participação de todos os presentes e enfatizou a importância do apoio do Prefeito Américo de Sousa e da parceria com a Secretaria Municipal de Educação na realização do evento. Parabenizou as escolas pelo compromisso e empenho na articulação e organização dos atletas, que fizeram com que os jogos transcorressem de forma séria, organizada e com total respeito entre as equipes. “Afirmamos convictamente que o esporte, a cultura e o lazer são práticas que devem permear o cotidiano dos nossos educandos. Ação essa que nosso Prefeito tem dado total apoio e incentivo. Sentimo-nos honrados e agradecidos por perceber a empolgação dos alunos e a postura sadia e fraterna com as quais enfrentaram seus adversários. O ginásio e o campo, na verdade, também se tornam grandes salas de aulas, onde eles aprendem valores que levam para a vida pessoal e profissional. Sem contar que também é uma forma de revelar talentos esportivos. E por perceberem a seriedade, com a qual tratamos o esporte, é que recebemos a adesão das escolas, comunidades, público que prestigiou, professores, coordenadores e gestores. Como secretário da pasta, só tenho a agradecer a todos que participaram dos jogos escolares 2017.”

Milton Mourão, Secretário Municipal de Governo e Articulação Política, representando o Prefeito Américo de Sousa, frisou sobre a forma como o esporte vem se desenvolvendo na atual gestão, a qual tem dado condições para que o esporte coelhonetense ganhe rumos e siga com essa mesma disposição. Em nome do Prefeito, reafirmou a incumbência da administração municipal em continuar apoiando o desenvolvimento das atividades esportivas. Destacou também a importância dos jogos escolares, bem como a efetiva participação dos alunos e professores envolvidos. 

As equipes campeãs e vice-campeãs receberam medalhas e placas de honra pela participação. Confira a lista das instituições escolares contempladas:

Campeã Futsal Mirim Masculino
Escola Municipal José Barreto de Araújo

Vice-campeã Futsal Mirim Masculino
Escola Municipal Moacy Bacelar

Campeã Handebol Mirim Feminino
Escola Municipal José Sarney

Vice-campeã Handebol Mirim Feminino
Escola Municipal Moacyr Bacelar

Campeã Futsal Infantil Masculino
Escola Municipal José Barreto de Araújo

Vice-campeã Futsal Infantil Masculino
Escola Municipal Moacyr Bacelar

Campeã Handebol Infantil Feminino
Escola Municipal Moacyr Bacelar

Vice-campeã Handebol Infantil Feminino
Escola Municipal José Sarney

Campeã Futsal Infantojuvenil Feminino
Unidade Integrada Justino Bastos

Vice-campeã Futsal Infantojuvenil Feminino
Unidade Integrada Albert Einstein

Campeã Futsal Infantojuvenil Masculino
Unidade Integrada Justino Bastos

Vice-campeã Futsal Infantojuvenil Masculino
Unidade Integrada Albert Einstein

Campeã Futsal Juvenil Masculino
Unidade Integrada Albert Einstein

Vice-campeã Futsal Juvenil Masculino
IFMA-Instituto Federal do Maranhão

Campeã Futebol de Campo Infantil
Escola Municipal Manoel Felipe

Vice-campeã Futebol de Campo Infantil
Escola Municipal Benedito Duarte

Campeã Futebol de Campo Infanto
Centro de Ensino Médio Antonio Nonato Sampaio

Vice-campeã Futebol de Campo Infanto
Escola Municipal Manoel Felipe

Campeã Educação de Jovens e Adultos-EJA – Futsal Masculino
Escola Municipal José Barreto de Araújo

Modalidade “Queimado” Feminino
Escola Municipal Moacyr Bacelar


0 comentários:

Postar um comentário