Minha Figura

Em sessão solene, empresário Ivanildo Barros recebe título de cidadão caxiense

6.10.17
A Câmara Municipal de Caxias realizou uma sessão solene especial, na noite desta quinta-feira (5), marcada pela entrega de título de Cidadania Honorária Caxiense ao empresário Antonio Ivanildo Sousa Barros. A indicação, de autoria do vereador Ximenes (PR), recebeu aprovação unânime dos parlamentares da Casa. A galeria foi ocupada por familiares, amigos e colegas de trabalho do homenageado.

Ivanildo Barros é natural de Ubajara/CE. Durante 34 anos ele fez parte do quadro de recursos humanos do Banco do Brasil, dos quais, 15 como administrador. Residindo em Caxias nos últimos seis anos, já conseguiu viabilizar empreendimento econômico que resultou em emprego direto para 120 caxienses. Atualmente, é proprietário da Empresa Sousa Barros & Cia. Ltda., atuando no ramo da construção civil. Desde 2010, fixou residência na cidade, junto com filhos e netos.

“Ivanildo aportou nessa cidade como gerente do Banco do Brasil, mas não se limitou só ao atendimento ao público do banco. Também instalou empresas aqui, gerando empregos e renda para o nosso município. E esta é uma das razões que fizeram com que o vereador Ximenes solicitasse o apoio desta Casa do Povo para conceder esta honraria a este cidadão, que tem sido de grande valia pela gentileza, pela educação, pelo trato com a população caxiense”, declarou o presidente Catulé (PRB) na abertura do ato solene.

Fazendo uso da tribuna, o homenageado falou da satisfação em receber a honraria. “Agradeço ao povo de Caxias, aqui representada pelos vereadores. Obrigado pelo calor humano e hospitalidade. Vocês me fizeram sentir em casa. Minha obrigação de continuar contribuindo aumentou, pois agora, como vocês, definitivamente eu sou um filho desta terra”, afirmou o empresário.

Após o pronunciamento de Ivanildo, a palavra foi facultada aos vereadores presentes.

“Caxias teve muito a ganhar com a sua vinda para cá. O ramo que você atua, da construção civil, é um dos que mais emprega no mundo todo. E Caxias precisa de mais empreendedores como você, para que deixemos a dependência do poder público”, destacou o vereador Mário Assunção (PPS).

O vereador Ramos (SD) parabenizou Ximenes pela proposição. Segundo o parlamentar, “é uma homenagem justa, a uma pessoa que realmente se dedica a trabalhar pela sociedade caxiense”.

Para o vereador Darlan (PHS), “é uma noite bastante salutar e festiva porque a Casa está honrando um grande homem, trabalhador e que tem prestado serviços relevantes para a sociedade caxiense. Parabéns Ximenes, ao presidente da Casa e a todos os vereadores por terem votado unanimemente esse título”.

Repórter Puliça (PRB) também elogiou a iniciativa. “Eu me sinto honrado em está com os colegas lhe dando esse título de cidadão caxiense. Desejo a você muito sucesso, que continue sempre assim, levando emprego e renda para a nossa cidade”, disse o vereador.

Ao fazer uso da tribuna, o vereador Ximenes reiterou a motivação para o projeto de decreto legislativo. “Diz o nosso Regimento Interno que devemos procurar conceder título às pessoas que aqui chegam de corpo e alma e que venham não só para levar daqui, mas pelo contrário, para com o seu trabalho e determinação contribuir com essa grande família caxiense e com o desenvolvimento de nossa terra. E o Ivanildo, pelo nosso conhecimento e acompanhamento, preencheu a todos esses pré-requisitos”.

0 comentários:

Postar um comentário