Minha Figura

Jornada Nacional de Agricultura Familiar e da Reforma Agrária acontece neste sábado em Caxias

27.10.17
Evento será no Marília Eventos

Com o objetivo de levar conhecimento de políticas públicas a toda classe da Agricultura Familiar, além de promover debates de temas de grande relevância para o fortalecimento e desenvolvimento da Agricultura familiar, a CONAF (Confederação Nacional da Agricultura familiar do Brasil), promove neste sábado (28) em Caxias, grande evento a partir das 09:00 da manhã.

Lutando para garantir aos trabalhadores oriundos da agricultura familiar acesso à saúde, educação e habitação, a CONAF luta também pela liberação do orçamento do INCRA, que ultrapassa um bilhão de reais, e que certamente iria agilizar as políticas públicas voltadas para o homem do campo no Brasil.

A devolução do crédito de habitação para quem precisa na zona rural, pois dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, virou um pesadelo para os agricultores, que enfrentam uma forte burocracia bancária para obter o beneficio é outra importante bandeira defendida pela entidade.

A Conaf hoje conta com um caxiense na sua executiva nacional desempenhando a função de assessor direto da Presidência, o Jovem Pablo Said, o que garante um destaque para o nosso município nas conquistas da entidade.

Com os seguintes temas: Regularização fundiária, Programa de Crédito Fundiário, Habitação Popular, Crédito de Fomento à Agricultura Familiar, Reforma Previdenciária, PAA e PNAE, o evento terá início a partir das 09:00.

O evento é uma realização da CONAF, da FAF-MA (Federação da Agricultura Familiar do Maranhão) e do INCRA e conta ainda com o apoio da Força Sindical e do INDAFER (Instituto Nacional do Desenvolvimento da Agricultura Familiar).

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, já confirmou presença no evento, bem como vários vereadores do município.

0 comentários:

Postar um comentário