Enfrentar o problema de frente, mostrar as
dificuldades, lamentar as mortes de centenas de bebês ou mesmo apresentar
esperança de mudanças na parceria com o futuro governo parece que não passam
nem de longe pela cabeça dos “pensadores” do governo Léo Coutinho.
 |
Campanha comandada pela
TV da Prefeitura
|
No que parece ser uma disputa entre a direção
da TV Sinal Verde, comandado pelo apresentador Ricardo Marques, e a Assessoria
de Comunicação (Ascom) do município de Caxias, comandada pelo marqueteiro
Carlos Alberto, carregam na produção de material publicitário para negar a
realidade das centenas de mortes da Maternidade caxiense e apresentá-la como
uma “fábrica de sonhos”.
Enquanto a Ascom, comandada pelo marqueteiro,
saiu na frente ao fazer uma série de vídeos intitulados “Minha História”, onde mães de cidades vizinhas relatam a suposta
felicidade de terem tido seus filhos na Carmosina Coutinho, seu ‘concorrente’
reagiu.
 |
| Campanha comandada pela Ascom: ambas negam a verdade |
Desde ontem, a TV da Prefeitura (Sinal Verde)
contra-atacou com uma reportagem que será a “Primeira matéria da série” mostrando a maternidade como um centro
de excelência em saúde.
Trata-se de uma triste competição onde se tenta
negar a verdade e aproveitando para mostrar ao patrão quem mais se destaca no ‘serviço’.
Mas se depender do humor dos internautas nas
redes sociais, o tiro saiu pela culatra.
Os comentários no facebook a cada vez que
algum funcionário da Prefeitura ou mensalinhos de baixa patente compartilham
esses vídeos são sempre os piores possíveis.
Tentar tapar o sol com a peneira não está
sendo uma boa estratégia midiática, mas pelo jeito o mais importante nessa
disputa interna de marketing é cada um mostrar ao patrão as suas “mil e uma utilidades”.
E o prefeito Léo Coutinho é quem sofre com a
barbeiragem dos seus ‘assessores’.
Uma pena, pois ele nem faz por onde merecer isso...
É verdade que o Reginaldo Pinho saiu da BAND?