Qual mau que o Prouni Municipal pode trazer?

18.12.19

Da coluna do Mário Assunção (Portal Noca)

O Programa Universidade para Todos do município de Caxias (Proni Municipal) é uma ideia ousada, onde a prefeitura permitirá aos estudantes do Ensino Médio a cursar uma universidade particular com bolsa de estudo fornecido pelo Município.

É um projeto de distribuição de renda direta e fomento a educação de uma magnitude nunca vista em Caxias.

A universidade ou faculdade particular que aderir ao programa terá redução no pagamento do ISS (Imposto Sobre Serviço) tendo uma contrapartida social a ser oferecida ao programa. Nos moldes do ProUni federal, que dá isenção dos impostos federais em troca de bolsas de estudo.

Portanto, o ProUni não terá nenhum impacto financeiro e orçamentário sobre os recursos destinados à Educação Básica (FUNDEB) ou obre percentual de repasse dos recursos da prefeitura a serem investidos na educação.

Então, por que ser contra a um projeto de tão importante magnitude? O único motivo que este colunista visualiza é a inveja e a política partidária, uma vez que, comunicadores rasteiros, vendáveis e de baixa aceitação popular atrelados a pessoas frustradas e sem conhecimento de causa, atacam projetos de tão grande alcance social e importante para formação superior dos caxienses.

O Universidade para Todos ganhou prêmios internacionais e não é difícil encontrar depoimentos e profissionais que só conseguiram sua formação superior graças a esse programa.

Assim, enquanto os cães ladram, vamos construindo uma Caxias mais justa e digna para o nosso povo.

0 comentários:

Postar um comentário