Minha Figura

Catulé e Thaís cobram pagamento de abono para os professores: “É meu dever e desta Casa saber se o prefeito vai pagar o abono”, diz Catulé

3.12.19

A sessão desta segunda-feira (02) na Câmara Municipal de Caxias trouxe um tema muito importante para os caxienses, especificamente os professores: o abono salarial.

Concedido em muitas cidades do Maranhão, e também em Caxias nas gestões da família Coutinho, o abono salarial sempre representou um alento ao comércio caxiense, pois feito próximo as festas do fim do ano, fazia a alegria de milhares de pessoas no município.

Coube a líder da oposição, Thais Coutinho, iniciar o questionamento sobre o beneficio. “E abono? Ninguém nunca mais ouviu falar”, disse a vereadora que estendeu sua cobrança na área educacional ao cumprimento do ano letivo que, segundo ela, “não vai fechar os 200 dias/aula”.

Lembrando os discursos do hoje prefeito Fábio Gentil na época que era vereador, quando criticava o abono concedido pelo ex-prefeito Léo Coutinho, a líder oposicionista foi na jugular: “e também não se fala em abono, na qual o prefeito subia nesta tribuna e falava mal do prefeito anterior dizendo que ela dava mil reais e na época era miséria. E aí?”

Atento ao discurso da oposicionista, o presidente Catulé apoiou veementemente a cobrança sobre o abono para os professores. “Eu tenho que concordar com vossa excelência. Vossa excelência mexeu comigo”, disse Catulé que defendeu o pagamento do abono: “É dever desta Casa cobrar, até porque nós recebemos essa cobrança no dia a dia”.

Defendendo que o abono é um direito líquido e certo, Catulé disse que os recursos para o pagamento "existem". “Nós precisamos saber se o prefeito vai pagar”, discursou Catulé parabenizando a colega Thaís Coutinho por ter abordado o assunto.

1 comentários:

  1. Wellison disse...:

    Deveriam era cobrar a convocação de todos os aprovados do concurso. Pois sabemos que em Caxias o défict de professores é enorme ee acabar de vez com essa farra de contratos, que só servem como curral eleitoral do prefeito.

Postar um comentário