Minha Figura

O trabalho, seriedade e transparência do Prefeito Américo incomoda oposição

15.3.19

Do Blog do João de Sousa

Rua principal do Bairro Bonsucesso antes e depois.
Desde que assumiu a gestão do município, o Prefeito Américo de Sousa já realizou diversas ações que beneficiam a população.

A gestão de Américo iniciou-se em meio a um cenário desolador. Quem acompanhou sabe disso. Coelho Neto exibia um panorama de cidade abandonada e sem comando. E realmente foi deixada assim.

O aspecto de cidade abandonada estava por toda parte. 4 meses sem coleta de lixo.
Mas gestor arregaçou as mangas e foi sanando os problemas encontrados, na medida do possível. Limpou o lixo que estava espalhado pela cidade inteira, colocou os Caps para funcionar, a Assistência Social, reformou, ampliou e climatizou escolas, proporcionando dignidade e cidadania para alunos e professores e demais funcionários, que por vários anos sentiram na pele o descaso do governo anterior, onde faltava de tudo: Carteiras em salas de aula, ventiladores e até material de trabalho para que os docentes pudessem desenvolver seu trabalho.

Mutirão da limpeza.
Reforma, ampliação e climatização de Escolas.
Melhorou estradas vicinais, algumas abandonadas por décadas, dedicou um olhar especial para os agricultores familiares, tirando da inércia uma Secretaria de agricultura que só existia no papel, onde a principal ocupação do secretário da pasta da época era jogar damas.

Américo realizou o maior programa de recuperação de estradas vicinais do município.
Em parceria com o Governo do Estado, mais de 50 ruas de Coelho Neto já foram asfaltadas.
Trabalho de recuperação de calçamento(Avenida Carlos Freire - Quiabos). Antes e depois.
Quando pressionado por uma das “viúvas” do governo passado que quis manter privilégios e continuar mamando nas tetas da prefeitura, Américo não cedeu, pelo contrário, tornou pública a tentativa de chantagem, mesmo sabendo o preço que pagaria pela altivez e coragem demonstradas.

Uma coisa é certa, Américo governa com transparência, honestidade e responsabilidade, o que para algumas figuras que se acostumaram a viver da política no município, passando de gestão em gestão é ruins, pois impede aquele “extra por fora” e os “arranjos políticos fora da lei.” O último engraçadinho que veio com lorota desse tipo para Américo deve estar arrependido até hoje.

Reforma, ampliação e climatização de escolas, totalizando mais de 70 salas de aula climatizadas.
É preciso entender que os que hoje apontam problemas não se importavam com eles no passado recente. É tudo questão de interesse pessoal. “Arrumou” para si, a população que se vire. É assim que sempre pensaram.

As dificuldades existem e é preciso compreender que nenhum governo será perfeito diante das necessidades que temos. Sobretudo depois dos oito anos de descaso administrativo vividos. Não se começa um governo do zero, parte-se de algum ponto, no caso do Prefeito Américo, partiu buscando soluções para o mal que fizeram à população do município. Não tem sido tarefa fácil, mas ele está enfrentando e já conseguiu resolver muita coisa.

Agricultura familiar no governo de Américo funciona.
O certo é que a construção da cidade que queremos exige acima de tudo, um gestor municipal sério e comprometido com a população. E pelo que se tem visto até aqui, Américo está mais que apto para missão. Admitam ou não seus adversários. 

0 comentários:

Postar um comentário