Minha Figura

Flávio Dino vai aumentar imposto da gasolina, diesel, cerveja, refrigerantes e outros produtos

4.12.18

Como já estava previsto, o governador Flávio Dino (PCdoB), decidiu aumentar mais uma vez o ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços e precisa que os deputados estaduais aprovem essa nova medida. Nesta segunda-feira (3), foi publicada a mensagem do executivo que determina o reajuste de impostos em diversos produtos. Destaque para a gasolina, diesel, álcool, bebidas alcoólicas, refrigerantes e tantos outros.

O ICMS do óleo diesel e biodiesel fica em 16,5%, o da gasolina que antes era de 26% passa para 28,5% assim como armas e munições; bebidas alcoólicas, cervejas e chopes; bebidas isotônicas; bebidas energéticas; embarcações de esporte e de recreação, inclusive esquis aquáticos, kites e jets skis; rodas esportivas para automóveis; veículos aéreos não tripulados ou remotamente pilotados, tipo drones; outras aeronaves de uso civil; gasolina; joias de metais preciosos ou de metais folheados ou chapeados, de metais preciosos e de pérolas naturais ou cultivadas, de pedras preciosas ou semipreciosas, pedras sintéticas ou reconstituídas.”

Já nas operações internas e de importação do exterior de álcool anidro e hidratado, o ICMS passa a ser de 26%.

O governo Flávio Dino pede urgência na discussão da proposta e quer que em 90 dias, os novo percentuais do imposto estejam em vigor. (Blog do Diego Emir)

0 comentários:

Postar um comentário