Minha Figura

Câmara concede título de Cidadão Caxiense ao secretário estadual Felipe Camarão

14.12.18


A Câmara de Vereadores de Caxias agraciou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, na noite dessa quinta-feira (13), com o título de Cidadania Honorária Caxiense. A honraria é de autoria do presidente da Casa, vereador Catulé, e aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

"Por vir desempenhando relevantes serviços em prol do governo do Maranhão e sua gente, e figurando entre as personalidades que não esqueceram do nosso município, tendo contribuído com determinações que trouxeram diversos benefícios aos caxienses, como fortalecimento do programa Procon nessa região, quando teve a oportunidade de dirigir o órgão no âmbito estadual, e agora mais recentemente dirigindo a pasta estadual de Educação, aos nos presentear com quatro escolas públicas na zona rural, construídas dentro do programa de filosofia Escola Digna, diretiva feliz ao qual o governador Flávio Dino vem elevando o nível da educação pública para os estudantes maranhenses, cremos que é mais do que justa a distinção que oferecemos ao jovem Felipe Camarão", justificou Catulé.

Galeria lotada para acompanhar a sessão solene. Entre os presentes, o ex-vereador Ironaldo Alencar, o presidente da Câmara Municipal de Codó, Expedito Marcos Cavalcante, e os vereadores codoenses Pedro da Silva Santos e Nonato Sampaio.

Além do homenageado, ocuparam assento no Plenário as seguintes autoridades: o prefeito de Caxias, Fábio Gentil; o prefeito de Aldeias Altas, Zé Reis; a secretária de Saúde, Socorro Mello; o conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Catulé Júnior; o ex-vereador de Paço do Lumiar e advogado Fred Campos; o advogado ludovicense Helias Lago, e; os deputados eleitos Adelmo Soares, Cleide Coutinho e Zé Gentil.

Após a execução do Hino de Caxias, o vereador Mário Assunção fez a leitura da biografia de Felipe Camarão. Em seguida, o homenageado recebeu a honraria das mãos de Catulé. "Saio de Caxias feliz pelas escolas, pela homenagem que vocês me deram, feliz pelo que eu vi do povo e a situação política de Caxias. Muito obrigado, vocês agora têm mais um irmão para olhar por Caxias sempre", declarou Felipe Camarão na tribuna.

Ainda na tribuna, os deputados eleitos Adelmo Soares, Cleide Coutinho e Zé Gentil fizeram suas dedicatórias ao homenageado. O último pronunciamento foi do prefeito Fábio Gentil. "Você recebe a maior honraria deste município, que o título de Cidadania Honorária Caxiense. E através da sua competência, do seu amor pelo Maranhão, a oportunidade que foi te dada e mostrada no trabalho, hoje o seu nome é reconhecido não só em Caxias, mas em todo o estado", afirmou o gestor municipal.



Perfil

Natural do estado do Rio de Janeiro, Felipe Camarão é formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), é mestre em Direito pela mesma instituição. Aos 23 anos, iniciou sua carreira profissional dirigindo o Procon/MA, pela primeira vez, em 2005, cargo que voltou a ocupar em 2011. Foi aprovado, entre outros, nos concursos públicos para escrivão de polícia civil, analista judiciário do TJ/MA e para Procurador Federal. Entre os cargos ocupados estão: Procurador-chefe da Procuradoria Federal no Maranhão (2008), Procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS (PFE/INSS) e o de subprocurador-chefe da UFMA. É professor de Direito em cursos de pós-graduação e de graduação da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB) e da UFMA.

A convite do governador Flávio Dino, no dia 1º de janeiro de 2015 assumiu a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência, e, em agosto deste mesmo ano, foi empossado secretário de Estado da Cultura. Atualmente, é secretário de Estado da Educação e presidente da Fundação da Memória Republicana.

Fonte: Ascom/ CMC

0 comentários:

Postar um comentário