Minha Figura

Mário Assunção comenta encontro do prefeito de Caxias e vereadores com o governador

5.7.18

No dia 25 de junho, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), e os vereadores que compõem a sua base, estiveram com o governador Flávio Dino (PCdoB) no Palácio dos Leões. A visita foi comentada pelo vereador Mário Assunção (PPS) na tribuna na sessão ordinária de quarta-feira (4).

“Com a proximidade das eleições, Caxias, como não poderia deixar de ser, é o centro das atenções. Sempre costumei dizer que Caxias é responsável por definir as eleições governamentais. Essa decisão passa pelo grupo político comandando pelo prefeito Fábio Gentil, e a importância é tamanha que surgiu o convite de Flávio Dino”, frisou o parlamentar.

Segundo Mário Assunção, Fábio Gentil foi o primeiro prefeito a levar os vereadores para despachar no Palácio dos Leões com o governador. “Agradeço ao prefeito e ao presidente da Câmara, vereador Catulé (PRB), por enaltecerem a importância de sermos ouvidos pelo governador”, afirmou.

Dentre as demandas apresentadas pelos parlamentares caxienses, Mário Assunção destacou o pedido de Sargento Moisés (PSD) para intensificar a Patrulha Maria da Penha no município e de disponibilizar mais viaturas e equipamentos para a Polícia Militar. Sobre a reivindicação de Durval Júnior (PSB) da necessidade de haver em Caxias a ampliação do serviço de oncologia, o governador disse que,  após o fim da reforma do Hospital Geral, o Ministério da Saúde vai habilitar a Unacon (Unidade de Oncologia) para prestar os serviços oncológicos.

Uma solicitação em comum aos vereadores foi a recuperação das estradas vicinais da zona rural de Caxias. Flávio Dino, por sua vez, se dispôs a ajudar.

Mário pontuou ainda um convênio para o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e repasse de recurso para a ampliação da Avenida Nossa Senhora de Nazaré, “sendo mais um marco na administração do prefeito Fábio Gentil, ligando a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré até o retorno com a BR, na entrada de São João do Sóter, totalmente duplicada e com iluminação de LED”.

O vereador reforçou anúncio do governador sobre a instalação do IML (Instituto Médico Legal) no município, a doação da recém-inaugurada escola do bairro Bacuri para a prefeitura para o funcionamento do Ensino Fundamental e a construção do aeroporto de Caxias.

Na oportunidade, Mário Assunção declarou apoio à reeleição do governador Flávio Dino, que deverá ser unanimidade na base de sustentação do prefeito na Câmara de Vereadores. “Nosso grupo unido, de forma democrática, fez uma pauta, discutimos e conseguimos o compromisso de fazer por Caxias. Flávio Dino atendendo nossas necessidades, o mínimo que podemos fazer é votar nele, para ao longo dos próximos quatro anos continue trabalhando por nossa cidade”, destacou.

Em aparte, os vereadores Durval Júnior, Darlan (PHS) e Ximenes (PR) ratificaram o posicionamento de Mário Assunção.

0 comentários:

Postar um comentário