Minha Figura

Zé Reinaldo Tavares apresenta projetos de desenvolvimento em Caxias

5.6.18

O ex-governador e deputado federal Zé Reinaldo Tavares (PSDB) iniciou, a série de viagens pelo interior do Maranhão, com objetivo de apresentar a lideranças políticas e à população em geral, projetos para o desenvolvimento do estado. Acompanhado de sua comitiva, Tavares estará nesta terça-feira (5), em Caxias, às 19h, no Assunção Eventos, bairro Seriema, para debater o atual cenário político e social do estado.

Quando governou o Maranhão (2002-2006), Zé Reinaldo estabeleceu como meta mobilizadora de governo o combate à pobreza maranhense, com aumento do IDH, o Índice de Desenvolvimento Humano, estabelecido pela ONU (Organização das Nações Unidas). Na época, o Maranhão possuía um IDH de 636, classificado entre os últimos colocados do Brasil no ranking. Ao final do mandato, o índice subiu para 0,705, acima da meta anunciada, de 0,700. Atualmente, o estado voltou à última posição do PIB per capita, atrás do Piauí. Na época, havia escolas de Ensino Médio em apenas 58 municípios. Após o governo, todos os 217 municípios maranhenses passaram a ter Ensino Médio, com redução no índice de analfabetismo - que era de 23,08%, diminuindo para 21,82%.

Em Caxias, o deputado vai conversar também sobre seu projeto de desenvolvimento baseado em estudos do economista James Joseph Heckman, Nobel de Economia (2000), para formação das futuras gerações e outros projetos, entre eles sobre uma cooperativa de microcréditos para as famílias pobres e para jovens empreendedores maranhenses.

Fonte: Ascom

0 comentários:

Postar um comentário