Minha Figura

Mais de 34 mil pessoas participam da 2ª etapa do concurso da Prefeitura de Caxias

28.5.18

Caxias recebeu um grande número de pessoas neste domingo (27) na 2ª etapa das provas do Concurso Público da Prefeitura Municipal. Mais de 34 mil candidatos disputaram uma das 1.100 vagas do certame na “Princesa do Sertão”.

“Escolhi informática. Vim com grande expectativa para realizar a prova”, disse Daniel de Andrade (Caxias).

“A cidade vai melhorar porque vamos ter pessoas que não vai está dependendo do contrato, mas efetivados, com seu salário todo mês com tranquilidade”, frisa Leonardo Ferreira (Caxias).

Pela manhã os portões fecharam às 09h e, a tarde, às 14h. Enquanto as provas aconteciam, os parentes dos candidatos visitavam os pontos turísticos de Caxias, a exemplo do Memorial da Balaiada e o Mirante.

“Sou de São Luís, estou acompanhando meu namorado pra fazer a prova. Aproveitamos para conhecer o Memorial, que faz parte da nossa história e é bastante falado e conhecido. Já visitamos o Mirante, está tudo muito lindo”, destaca Ângela Pinho, visitante (São Luís).

“Me admirei quando cheguei aqui, fiquei impressionada. Não é um museu chato, tem muita coisa linda. Gostei muito das trilhas, a história me surpreendeu. Fiquei feliz. Aqui é mais história e mais conhecimento”,ressalta Valdeane Lira, visitante (Teresina).

Os candidatos tiveram três horas para responderem as 40 questões das provas objetivas para os cargos dos níveis: médio, técnico e fundamental, que foram aplicas em mais de 60 locais. Na saída, muitos estavam confiantes.

“A prova foi boa, acredito que dê para passar”, diz Carla Castro, técnica em Enfermagem (Codó).

“Fiz pra auxiliar de Biblioteca. Minha preparação foi meter a cara nos estudos. A prova foi ótima. Caiu tudo certinho”, frisa Lia Raquel, (Campo Maior/PI).

Alguns candidatos elogiaram a organização. Além disso, a Coordenação do Instituto Machado de Assis destacou a tomada de todas as medidas de segurança, inclusive com detectores de metal nos locais de aplicação das provas, o que garantiu a tranquilidade do certame.

“Gostei muito! Muito bem organizado”, diz Jordânia Alves, técnica em Enfermagem (Codó).

“No primeiro domingo foram 27 mil candidatos. Já neste domingo, são mais de 34 mil pessoas. Dentro dos locais de aplicação, dentro das salas, dentro da nossa Instituição, tudo ocorreu com muita tranquilidade”, explica João Eudes, coordenador do Instituto Machado de Assis.

A cidade ficou pequena para tantos veículos. O grande fluxo de pessoas impactou positivamente diferentes setores, como: taxistas, mototaxistas, vendedores ambulantes, churrascarias e hotéis.

“Tem muitas pessoas de fora hoje em Caxias. Aqui tá sendo muito bem movimentado”, diz Raimundo Santos, mototaxista.

“As reservas estavam sendo feitas antes. Teve lotação máxima”, destaca Esley Aparecida, recepcionista do Hotel Eldorado.

“A gente contratou mais pessoas para ajudar no período, deu muita gente. Superamos as expectativas”, ressalta Cristiano Silva, empresário da Churrascaria Avenida. (Ascom)

0 comentários:

Postar um comentário