Minha Figura

ASSISTÊNCIA SOCIAL – CCI do Bairro Ponte realiza projeto “Autoestima na fotografia do Outubro Rosa”

28.10.17
Antes dos clicks, as mulheres assistidas pelo Centro de Convivência do Idoso, vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social no Bairro Ponte, receberam cuidados especiais: penteado, sobrancelha e maquiagem.

O projeto “Autoestima na fotografia do Outubro Rosa” foi realizado nas dependências do CCI, na manhã da última quinta-feira (26). No local foi montado um estúdio fotográfico especialmente para a ocasião. A ação tem por objetivo contribuir com a alegria de viver das assistidas pelo Centro, mas também chamar a atenção das mulheres para a prevenção ao Câncer de Mama. O projeto contou com a colaboração do fotógrafo da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caxias, Juliel Melo, que atua profissionalmente há 5 anos.

“É super diferente, é bem novo para mim registrar idosos. Na verdade os meus trabalhos são mais voltados para casamentos, para festas de 15 anos, ensaios fotográficos infantis e, hoje aqui, é uma maneira super nova de estar fotografando pessoas mais idosas, porque elas também precisam de motivação para ser feliz. Eu acredito que a fotografia é isso, ela serve para motivar, ela serve para dizer que você é bonita, que você pode sim fotografar”, destacou Juliel Melo, fotógrafo da ASCOM.

Dona Luzia Augusta, de 62 anos, e Helena Pereira, de 53 anos, que participaram da iniciativa junto com mais de 70 assistidas, destacaram que a ação representa mais uma demonstração da atenção e cuido que os profissionais do local têm para com elas.

“Eu comecei esse ano, é uma coisa muito importante. Eu decidi e vim pro CCI me diverti, conversar, ter novos amigos. Essa atividade de hoje é muito importante porque o Câncer pode matar, então essa atividade de hoje está alertando as pessoas a se prevenir, fazer os exames, ir ao médico, porque tem cura, se começar antes de atingir mais tem cura. Hoje foi bom, cada foto mais bonita do que outra, os idosos também são bonitos, eleva a autoestima”, diz dona Luzia Augusta, assistida pelo CCI do Ponte.

Helena Pereira, cadeirante que é assistida 
pelo CCI do Ponte
“Eu achei uma maravilha, nem esperava por isso. Disseram que a gente ia ter um dia de brincadeira, mas não falaram nada de maquiagem, nem que eu ia aparecer na televisão, que ia ter foto, eu estou adorando. Com certeza melhora a autoestima, porque dentro de casa, a mulher dona de casa é uma vida muito estressante. A partir da hora que a gente frequenta aqui, para mim é outra família que eu tenho”, ressalta Helena Pereira, cadeirante que é assistida pelo CCI do Ponte.

“Nossa ação foi para mostrar pra elas que elas são capazes de ficar bonitas, resgatar o que está dentro delas, a mulher bela, a mulher guerreira, é isso que estamos mostrando nesse Outubro Rosa. Não é só as fotos, teve palestra, tem maquiagem para explicar qual a importância desse grande dia para elas”, explicou Enaldo Colaço, educador físico do CCI do Ponte.

A supervisora Núbia Maria falou da importância do projeto e que as fotografias tiradas irão ilustrar uma revista com as atividades do CCI durante o ano de 2017.

“O nosso projeto foi desenvolvido em janeiro de 2017 com todas as atividades de janeiro a dezembro para mostrar para os assistidos o trabalho desenvolvido no CCI do Ponte. Nós estamos trabalhando o Outubro Rosa com um incentivo de autoestima dos idosos, todos os assistidos estão participando. Muda autoestima, o bem-estar, a participação de todos eles, pois aqui eles estão arrumando o cabelo, a unha, uma produção. No final de dezembro nós vamos lançar uma cartilha do CCI, que vai trazer todas as atividades desenvolvidas de janeiro a dezembro de 2017”, explicou Núbia Maria, supervisora do CCI do Ponte. (Ascom/Caxias)

0 comentários:

Postar um comentário