Minha Figura

Humberto Coutinho na boleia de Fábio Gentil

14.7.17
“Eu diria para você que o governador vai ajudar Caxias, a meu pedido”, disse Humberto Coutinho em entrevista concedida ao blogueiro John Cutrim, do Jornal Pequeno, nesta quinta-feira (13). Nessa citação o deputado estadual deixou claro que a “ajuda do governador” não é por uma necessidade do município, mas por “favor político”.

Por reiteradas vezes foi relatado pelo prefeito Fábio Gentil em entrevistas e eventos públicos da sua ida à capital maranhense, a busca do governador, e até mesmo do deputado Humberto Coutinho, visando melhorias para Caxias. Mesmo assim, não bastou a persistência do gestor municipal, tudo dependeria da “vontade política” do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Quando eleito em 2014, Humberto Coutinho foi tido pelos caxienses como a voz da Princesa do Sertão no parlamento estadual. E isso até aconteceu, durante os dois anos seguintes, na gestão do então prefeito de Caxias Léo Coutinho. No entanto, nos primeiros seis meses do governo Fábio Gentil, que derrotou o grupo Coutinho nas urnas em 2016, a conversa foi bem diferente.

Temeroso pela impopularidade e pela falta de presença no seu principal reduto eleitoral, ultimamente Humberto Coutinho passou a pegar carona nas ações de Fábio Gentil. Entre os projetos mais recentes, encabeçados pelo prefeito de Caxias: retorno dos recursos do Estado para a Maternidade Carmosina Coutinho, ativação do Centro de Oncologia e revitalização da Piscina do Ponte.

Logo após a mobilização do gestor municipal a cada benefício, o deputado estadual apareceu na mídia do Palácio dos Leões como o “salvador da pátria”; prova disto como o próprio blogueiro do Jornal Pequeno encerra sua entrevista: “A parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura de Caxias tem avançado bastante graças a mediação de Humberto Coutinho”.

No lugar de John Cutrim, eu encerraria assim: "A pior ambição do ser humano é desejar colher os frutos daquilo que ele nunca plantou".

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Eita eita...desse jeito parece que é mais importante saber quem foi decisivo na intermediaca dos recursos..do que os benefícios para Caxias...
    Quando a vida do povo for mais importante do que político X, Y ou Z ficar bem na fita...Caxias cresce!!!

  1. Unknown disse...:

    Vcs vao ter que engolir o CABELUDO kkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário