Minha Figura

SENADOR ALEXANDRE COSTA - Atendimento de fisioterapia da Prefeitura ajuda a transformar a vida de pacientes

23.6.17

A equipe de fisioterapia da Secretaria Municipal de Saúde de Senador Alexandre Costa está desenvolvendo um trabalho que leva bem-estar e saúde aos seus munícipes. Comandado pelo fisioterapeuta Kelson Silva, o atendimento é feito nas Unidades Básicas de Saúde do município.

As recentes benfeitorias promovidas pelo prefeito Dr. Orlando na área, com destaque para a ampliação das salas da UBS localizado na sede do município, que viabilizou a disponibilidade do serviço de fisioterapia, com atendimento convencional e ainda mais comodidade e alívio para os pacientes, “foi feito pensando no bem-estar dos pacientes”, afirma o secretário adjunto de Saúde, Nelson Teixeira, acrescentando que a distância até uma clínica de fisioterapia, “era um transtorno muito grande” e “Com essa nova conquista [atendimento de fisioterapia nas UBS] a Prefeitura facilitou o acesso do paciente ao seu tratamento fisioterapêutico”.

“O tratamento fisioterapêutico já se tornou imprescindível para pacientes idosos, acamados, portadores de necessidades especiais, que sofreram acidentes, passaram por cirurgia ou traumas ósseos e musculares. Isso ocorre porque a fisioterapia ajuda a recuperar a função dos membros lesados e o movimento”, concluiu o secretário adjunto de saúde.

“Além do poder de reabilitação, a fisioterapia atua também na promoção a saúde, realizando grupos de atividades como alongamentos e palestras de orientação e prevenção de doenças aos usuários das UBS, tendo como objetivo final o bem-estar biopsicossocial dos pacientes, uma vida mais saudável e, consequentemente, melhora da qualidade de vida dos mesmos”, disse o fisioterapeuta Dr. Kelson Silva.

Para o prefeito Dr. Orlando, a longa jornada que a sua gestão propôs desde que assumiu o comando do município, está apenas começando e onde a saúde “é prioridade”. “A nossa intenção é priorizar aquilo que ainda está a desejar e ampliar aquilo que já existe, realizando tratamentos e acompanhamentos em pacientes acometidos por diversas enfermidades. Os fisioterapeutas transformam a vida dos pacientes e se tornam grandes testemunhas de suas conquistas”, avalia Dr. Orlando.

Para a dona Maria Silva, 53 anos, é de suma importância o acompanhamento de fisioterapia. “Minha vida muda a cada dia. Estou muito satisfeita. È muito importante e até emocionante ver como sou cuidada e atendida pelos fisioterapeutas”, revelou dona Maria Silva que após perder parte de uma das pernas devido a uma doença, fazia o tratamento em Caxias há cerca de 4 meses. “Agora não preciso mas me deslocar de minha cidade”, agradece ela

Fonte: Ascom/Senador Alexandre Costa

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Muito bem que venha mais coisa boa pra senador Alexandre costa

Postar um comentário