Minha Figura

Secretária de Saúde de Coelho Neto em diálogo constante com a comunidade

13.6.17
Diversas ações estão sendo implementadas para a melhoria da qualidade de atendimento à população coelhonetense. Um dos principais focos da administração é o diálogo constante com a comunidade em todos os setores do município, e não tem sido diferente na saúde.

“Desde o inicio do governo, começamos a dialogar com a população, estamos criando um fato inédito em todos os bairros que  são os conselhos comunitários de saúde. Esta iniciativa, de ter contato com a população ouvindo os anseios deles em relação à saúde, tem a intenção de resgatar a credibilidade da saúde diante da visão de quem utiliza os serviços prestados nas unidades, somos uma gestão próxima da comunidade”, esclareceu a Secretária de Saúde, Cristiane Bacelar.

A Secretaria Municipal de Saúde tem garantido acesso aos serviços de saúde, mantendo a entrega de medicamentos gratuitos, ações de prevenção e controle de doenças, capacitação aos profissionais, atendimento especial às gestantes, desde o pré-natal até o parto, melhorias no Hospital e Maternidade de Coelho Neto, a UPA tem atendido todas as demandas, o TFD (Tratamento Fora de Domicílio) está funcionando regularmente, foram iniciadas reformas e adequações em unidades básicas de saúde - Centro de Imagem e SAMU, o pagamento dos servidores da pasta está em dia, as unidades do CAPS I e II foram reabertas.

Somente no mês de maio aproximadamente 42 mil atendimentos/procedimentos foram realizados pelos serviços públicos de saúde em Coelho Neto, número que equivale a aproximadamente 87,5% da população Coelhonetense.

Apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram realizados 23.012 mil atendimentos/procedimentos, logo em seguida vem a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com 5.443 atendimentos/procedimentos, os Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) com 6.186 atendimentos, a Saúde Bucal vem com 3.475 atendimentos/procedimentos, Centro de Imagem com 1.794 atendimentos/procedimentos, Consultas Especializadas com 1.325 atendimentos/procedimentos, o Centro de Especialidade Odontológicas com 456 atendimentos/procedimentos, e o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) com 231 atendimentos/procedimentos.

Vale destacar que os serviços vêm funcionando a contento e a Secretaria Municipal de Saúde permanece de portas abertas para atender toda população e esclarecer qualquer dúvida. (Fonte: Ascom/Coelho Neto)

0 comentários:

Postar um comentário