Minha Figura

DECISÃO!!! Vereador Antonio Ximenes entrega cargo na Agerp e dá adeus ao grupo Coutinho

20.6.17
Vereador Antonio Ximenes

O vereador Antonio Ximenes escalou a tribuna da Câmara Municipal de Caxias na sessão desta segunda-feira, 19, e anunciou que estava entregando o cargo da coordenação regional da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão - Agerp, o braço técnico da Secretaria de Agricultura Familiar do Estado.

"Em todos os grupos políticos que participei, entrei e sai pela porta da frente", disse Ximenes no discurso em que anunciou a entrega da direção do órgão até o próximo dia 30.

De acordo com o parlamentar, o cargo, ocupado por sua irmã, Cristina Ximenes, foi indicação do deputado Humberto Coutinho, "e não do governador Flávio Dino, a quem não devo nada".

O discurso de Antonio Ximenes, que juntamente com o colega Catulé, possui o maior número de mandatos no legislativo (um total de 8, alternados com sua esposa, Ana Lúcia Ximenes), foi feito com coerência e respeito ao deputado Humberto Coutinho. "Foi um grande prefeito", registrou AX que agradeceu a confiança depositada pelo presidente da Assembleia "para que eu pudesse desenvolver meu trabalho de técnico na Agerp".

Fazendo um relato da sua trajetória política, que começou no início da legislatura de 1989, AX detalhou todas as suas decisões politicas, que sempre tiveram no bem estar dos caxienses o motivo maior das alianças feitas.

Com a entrega do cargo que Antonio Ximenes detinha na Agerp, o grupo Coutinho dá adeus as esperanças de ainda ter nos seus quadros um dos mais sagazes articuladores políticos da cidade.

Sempre mantendo-se em evidência na política local, AX é sempre campeão de votos nas disputas por uma vaga na Câmara Municipal de Caxias, o que prova que as suas decisões políticas, alguns gostem ou não, tem lhe rendido respeito e confiança de uma fatia do eleitorado caxiense.

Com Ximenes já completamente integrado ao grupo do prefeito Fábio Gentil, o fim do único laço que ainda mantinha com Humberto Coutinho, a diretoria regional da Agerp, considerado por políticos experientes como “um monte de ossos”, provavelmente será dado a algum faminto que ainda acompanha o presidente da AL em Caxias e que não teve espaço no governo municipal.

Certamente o agraciado com o cargo tomará posse num animado evento, com direito a balões e muitos foguetes.

Depois do discurso de Ximenes na Câmara, muitos analistas políticos presentes na Casa do Povo ficaram se perguntando: Quantos ex-mensalinhos em crise de abstinência a Agerp em Caxias irá suportar de agora em diante?

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Esse aí ....Não tem lado certo..

    Pra onde bater o vento ele vai..

    Sempre foi assim...Há muitos anos ..sempre foi assim...

    Não sei como esse cidadão não sente mal com esse vai e vem de alianças...

    Meu Deus..com todo respeito...ser político desse jeito é deprimente...

    Antônio saleiro do sindicato

Postar um comentário