Minha Figura

CAXIAS - SEMECT implanta novo material de ensino infantil

2.6.17
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, SEMECT, sob o comando de sua gestora Ana Célia Pereira Damasceno, vem continuamente realizando eventos e obras, garantindo assim, uma trajetória que prima pela modernidade, qualidade e inovação. Foi implantado pela Secretaria, um modelo mais eficaz e didático para qualificação no ensino infantil e educação do Município.

Segundo a psicopedagoga Caliana Campelo, as vantagens da implantação desse material são infinitas, a começar pelo fato da criança se familiarizar com a leitura, depois por interagir com os materiais oferecidos nas escolas, claro, tudo isso com a participação efetiva do professor, provocando o lado criativo e curioso da criança; uma forma de chamar atenção para que a mesma possa aprender brincando. Esse modelo de ensino busca o despertar da criança a não vivenciar só o mundo inteiramente tecnológico, e sim, o perceber a importância do conviver em conjunto com outros alunos estimulando o processo de atenção e foco advinda com essa nova forma de ensino”, ressaltou a psicopedagoga Caliana Campelo.

Já para a Silvana Pereira, coordenadora do ensino infantil de Caxias, essa capacitação para os professores, é realmente gratificante, pois ensina o professor(a), a entender para ensinar seu alunado de forma mais humana, sem deixar a técnica ultrapassar os limites da sensibilidade, esse pratica desenvolve ainda mais o conhecimento, finalizou.

Na capacitação, houve palestra, oficinas e elaboração de ações com brinquedos e materiais disponíveis para criação de novos universos diferentes e amplos, como definiu a professora Maria do Livramento, representante da Editora do Brasil Nordeste.

Para a secretária de Educação, Ana Célia Pereira Damasceno, “com essa implantação didática ganha o município de Caxias, os professores e principalmente os alunos que passam a ter um ensino compatível com o ensino privado disponibilizado nas escolas, pois esse material é semelhante aos usados na iniciativa educacional privada”, destacou a secretária da SEMEC, Ana Célia Damasceno.

Foram três dias de capacitação dos professores do ensino infantil 1, ensino infantil 2 e maternal. O evento foi realizado na escola Raimundo Bayma.

Fonte: Ascom//Caxias

0 comentários:

Postar um comentário