Minha Figura

ASCENSÃO DOS VALENTÕES - Thais Coutinho é escolhida líder da oposição e diz estar nervosa; Decisão mostra que a “turma do ferdinan” é o que sobrou do grupo Coutinho

6.6.17
Escolha de Thais Coutinho como líder da oposição mostra falta de rumo do grupo Coutinho

Pelo que foi anunciado na sessão desta segunda-feira, 5, na Câmara Municipal, os vereadores de oposição em Caxias terão que seguir agora as orientações da “turma do ferdinan” nas sessões do parlamento. É que na oportunidade foi lido um documento assinado pelos vereadores Jerônimo Ferreira, Tevi, Aureamélia Soares e Thais Coutinho, nomeando a prima de Léo Coutinho como a nova líder da oposição ao prefeito Fábio Gentil. Segundo a Coutinho, a assinatura do vereador Mário Assunção não consta no documento por conta do mesmo estar em Teresina, acompanhando uma tia que foi submetida a procedimento cirúrgico, “mas que irá assinar tão logo esteja na cidade”, acredita Thais.

Dizendo estar nervosa com a escolha, a filha do prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, prometeu que irá agir com responsabilidade na missão que lhe foi confiada.

“Comentei até com o meu colega Jerônimo...  que parece que hoje é o meu primeiro dia de sessão do ano... Eu acho que eu tô mais nervosa que no primeiro dia de sessão”, disse a líder oposicionista afirmando ainda que não irá reclamar de forma irresponsável o atual governo. “Eu vou ajudar, porquê a maior ação de um vereador é a fiscalização” salientou ela que não explicou porque não fiscalizou os inúmeros problemas ocorridos na gestão do seu primo, muito menos disse algo sobre as centenas de mortes ocorridas na Maternidade Carmosina Coutinho nos governos de seus familiares.

A escolha de Thais Coutinho como líder da oposição na Câmara demonstra a ascensão da “turma do ferdinan” no domínio total do grupo Coutinho em Caxias.

Reunidos frequentemente no bar do Cantarelli e na calçada do Excelsior Hotel em Caxias, a “turma do ferdinan” foi anabolizada com a conquista da Prefeitura de Matões pelo pai de Thais, Ferdinando Coutinho, o líder máximo de figuras corajosas e metidas a valentes na cidade.

Tendo o tratamento de sua saúde como objetivo principal, o deputado Humberto Coutinho afastou-se temporariamente do dia a dia político de Caxias, o que acabou contribuindo para que seus "novos familiares" avançassem no domínio do debate político local.

Não acredito que as reuniões de pauta da oposição acontecerão em mesas de bar de agora em diante, mas, certamente, o que for decidido pela “turma do ferdinan” nos finais de semana regados a muitas loiras geladas, tem chance de ser a ressaca de segunda-feira na tribuna.

Pelo visto, o prefeito Fábio Gentil terá muitos mais motivos para se preocupar com os adversários internos do que do virá da trôpega oposição na Câmara.

Cada povo tem o governo que merece... e também a oposição que merece!

Viva a democracia!!!

6 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    TC ?

    Mais fraca que caldo de peteca nova...

  1. Anônimo disse...:

    Sem argumentos, sem oratória e sem credibilidade...




    Querida ´non´ dá pra ti

  1. Ricardo Almeida disse...:

    Realmente, muito fraca essa "parlamentar".

    Prezado Cláudio Sabá, gostaria de poder ler algum comentário seu a respeito dos áudios do vereador Durval Júnior. O senhor não irá se pronunciar ?

  1. Anônimo disse...:

    Que nada senhores, temos ai uma representante do povo, com todas as qualidades necessárias para cumprir com total satisfação esta função que nossa oposição estar-lhe atribuindo agora. Esperamos que brigue e fiscalize com todas as ações desta gestão conturbada.

    Avante Guerreira !!!!

  1. Ricardo Almeida disse...:

    Nada mesmo a comentar sobre os áudios do Durval Júnior e posterior áudio da esposa do mesmo ?

  1. Anônimo disse...:

    Cadê a imparcialidade?

Postar um comentário