Minha Figura

Abertura dos JECs foi um sucesso; Prefeito foi ovacionado no discurso; Grito dos ex-mensalinhos é restrito ao facebook; denúncias infundadas da "TV recalque" não surtem efeito

9.6.17
Prefeito Fábio Gentil comandou uma noite memorável para o esporte caxiense

A abertura dos jogos escolares caxienses ocorrido nesta quinta-feira, dia 08, além de um sucesso estrondoso, tanto pela presença de mais de 60 escolas nas competições que irão até o dia 23, quanto pelas apresentações artísticas que abrilhantaram o evento, serviu como um “chá de simancol" para os ex-mensalinhos do grupo Coutinho que vivem o dia todo a falar bobagens nas redes sociais, numa demonstração clara que a dor de cotovelo deles já se tornou caso de saúde pública.

Com o Ginásio de Esportes João Castelo completamente lotado por uma geração de jovens antenados com as redes sociais, a onda de baixarias disseminadas pela antiga mensalada no whatsapp e no Facebook, e de denúncias vazias divulgadas diuturnamente pela “TV recalque", também conhecida como TV Sinal Verde, não contaminaram a população, mais precisamente os jovens caxienses presentes no memorável evento desta quinta-feira.


Por falar em rede social, a prefeitura de Caxias disponibilizou internet gratuita dentro do ginásio, uma forma de valorizar a interação entre alunos e torcida no apoio aos seus respectivos times nas competições dessa edição dos JECs.

Num Ginásio de Esportes praticamente reconstruído pela atual gestão, onde todos os setores do prédio passaram por reforma, inclusive com uma quadra que merece aplausos diante da qualidade do material empregado na obra, o público presente na abertura do 40º Jecs participou ativamente de todos os momentos da festa, aplaudindo o desfile das escolas e também as apresentações artísticas.

Vale ressaltar a competência da equipe comandado pelo secretário de Cultura, Esportes e Lazer do Município, Artur Quirino, que realizou um evento grandioso e sem nenhum incidente, o que tornou a abertura dos jogos escolares de 2017 como a melhor já realizada em todos os tempos.

Chamado para fazer a abertura oficial dos jogos, o prefeito Fábio Gentil fez um discurso emocionado e valorizando a juventude, a grande razão de ser da prática esportiva. “Dou minha palavra que a cada ano vai ficar melhor ainda. Essa cidade é de vocês... nós retornamos o esporte mirim, valorizando as crianças. Nós colocamos aqui, depois da reforma, wi fi gratuita pra todos vocês. Nós precisamos é interagir”, iniciou o chefe do Executivo que em seguida fez um pedido à multidão de jovens presentes no Ginásio João Castelo: “Agora, eu quero fazer um único pedido, antes que eu declare aberto [os jogos], essas imagens vão ficar guardadas pra história de Caxias, então eu peço a vocês, eu peço que cada um, que valoriza o esporte, antes de declarar aberto, que levante a mão como a garantia que é isso que vocês querem”, pediu o prefeito que foi prontamente atendido pela multidão de jovens.

Num gesto que ajudou a dar ainda mais de emoção àquele início de noite, Fábio Gentil fez questão de beijar o rosto de algumas crianças que haviam participado do desfile de abertura, no que recebeu mais aplausos ainda. “Nesse momento, eu declaro aberto os Jogos Escolares da cidade de Caxias”, finalizou ele sendo aplaudido efusivamente.

Vereador Gentil Oliveira, secretário de Cultura Artur Quirino, prefeito Fábio Gentil, vice-prefeito Paulinho, secretário de Governo Catulé Jr., vereador Moisés e vereador Ramos

Além do prefeito Fábio Gentil demonstrar popularidade e carisma com a juventude, a grandiosa festa de abertura dos Jogos Escolares em Caxias serviu para jogar um balde de água fria nos seus opositores.

Que os ex-mensaleiros locais reflitam sobre o papel ridículo e desesperado que estão fazendo.

O choro e o lamento diário em rede social só está servindo para tentar reanimar aqueles que perderam a boquinha e sonham, ou melhor, deliram,  com a possibilidade de um dia voltarem ao poder.

Só que antes de pensarem em voltar ao poder, é bom que tenham consciência que o povo não esquece tão fácil o desastre da administração passada que tanta dor e sofrimento causou.

O apoio e a receptividade que o prefeito Fábio Gentil recebeu de uma multidão de mais de 5 mil jovens presentes no ginásio João Castelo nesta quinta-feira, foi a prova inequívoca de que os lamentos da mensalada, e as denúncias infundadas da "TV recalque", não abalaram a sua popularidade e aprovação conseguida nas urnas em outubro de 2016.

Esperavam vaias para o prefeito. Viram aplausos do começo ao fim do discurso de Fábio Gentil.

A noite hoje no Village Caxias será longa...

Haja vodka e whisky para afogar tanta mágoa.

0 comentários:

Postar um comentário