Minha Figura

Adelmo Soares conhece iniciativa de barreiro trincheira implantado em Duque Bacelar

17.5.17
Durante visita realizada em Duque Bacelar no último sábado (13), o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares foi convidado pelo prefeito Jorge Oliveira (PCdoB) para conhecer a iniciativa de implantação do barreiro trincheira em povoados da zona rural do município.
 
O prefeito disse que sua meta é construir 200 unidades e aproveitou para solicitar da Secretaria de Agricultura Familiar – SAF, o apoio para a iniciativa. Adelmo que estava acompanhado do superintendente de Reordenamento Agrário da SAF, Pedro Belo, inspecionou o andamento das obras, discutiu propostas de melhorias dos locais e conversou com agricultores.

“Já disponibilizei algumas máquinas que prestam serviço ao município, mas quero que essa ação seja ampliada. Entendemos que ações como essa melhoram a qualidade de vida do homem do campo e por isso estamos pedindo o apoio do Governo do Estado nesse projeto”, destacou Jorge Oliveira. Adelmo elogiou a iniciativa e se mostrou a disposição para avaliar as possibilidades de apoio por parte da SAF.

O barreiro trincheira familiar é uma tecnologia social que aproveita a impermeabilidade do solo no semiárido para a captação e o armazenamento da água da chuva na terra do próprio agricultor. Em outras palavras à ação garante um local de armazenamento de água para nos tempos de estiagem ser usado para dar água aos animais e irrigação de plantações.

Acompanharam a visita os deputados estaduais Júnior Verde e César Pires, o vice-prefeito Carreta, o presidente da Câmara José Ocean, os secretários Toinho da Gracinha (Agricultura) e José Júnior (Infraestrutura), além de secretários, vereadores e o ex-prefeito Flávio Furtado.

Fonte: Blog do Samuel Bastos 

0 comentários:

Postar um comentário