Minha Figura

Timon - Diretório Nacional do PT decide que partido volte para a base de Luciano Leitoa

2.9.16
Do Blog do Elias Lacerda

Diante do vai e vem do PT, a justiça eleitoral timonense até já tinha decidido que o partido não ficaria com nenhuma das coligações majoritárias no pleito deste ano, mas na agora a coligação de Luciano Leitoa prepara recurso para o Tribunal Regional Eleitoral. Isso porque chegou documento da direção nacional do Partido dos Trabalhadores hoje à tarde a justiça eleitoral determinando que a sigla volte a compor na coligação que tem como candidato a prefeito Luciano Leitoa, do PSB.

Dividido internamente onde a maioria da diretoria prefere a aliança com o prefeito Luciano Leitoa e uma outra parte com o candidato a prefeito pelas oposições encabeçada pelo deputado estadual Alexandre Almeida, o PT de Timon virou alvo de disputa entre as duas coligações majoritárias. Todos de olho no bom tempo de propaganda eleitoral gratuita que o partido possui no rádio e na televisão, a sigla até fez convenção polêmica no final de julho último decidindo pelo apoio a Luciano Leitoa, mas uma articulação dos senadores João Alberto, Lobão e Roberto Rocha que estavam sendo assediados pela direção nacional do partido para votarem contra o impeachment de Dilma Roussef, acabou empurrando o partido para Alexandre Almeida, contra os interesses de Flávio Dino, o mais fiel dos governadores do Nordeste a causa da ex-presidenta.

Passada a votação no senado ocorrida ontem onde os três senadores votaram a favor do impeachment, o PT nacional determinou o retorno da sigla a coligação de  Luciano Leitoa.

Com a decisão do PT nacional agora a coligação do prefeito de Timon corre atrás para a seu favor o precioso tempo da sigla de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

Isso está sendo muito bom pra nós, pois assim como a maioria da nossa militância e candidaturas de vereador já estava com Luciano Leitoa, agora poderá pedir com mais tranquilidade o voto pela reeleição do prefeito”, comemorou Mário Novais, vice-presidente do PT de Timon, em conversa com o eliaslacerda.com após comunicar a notícia da nova decisão do diretório nacional do partido.

0 comentários:

Postar um comentário