Minha Figura

Rafael Leitoa participa de entrega de homenagens às esposas de antigos vaqueiros de Timon

12.9.16
A entrega das homenagens aconteceu sábado(10/09) no ensejo da II CAVALGADA DO RANCHO LUNNA VITÓRIA, no Povoado São Gonçalo

O deputado Rafael Leitoa, atendendo um convite da organização da II Cavalgada do Rancho Lunna Vitória, situado na Localidade São Gonçalo, participou na tarde do sábado(10/09) da entrega de homenagens às mulheres de antigos vaqueiros.

As festividades da vaqueirama daquela região e de outras cidades que estiveram presentes, iniciaram no romper da aurora, com a celebração de uma santa missa, em seguida os vaqueiros, a população da região ribeirinha norte e muitos simpatizantes participaram da II Cavalgada do Rancho Lunna Vitória.

Gordinho, neto de vaqueiro e  organizador do evento, ressaltou que essa era apenas uma simbólica homenagem que a organização estava prestando para essas verdadeiras guerreiras, que ao longo do tempo se mantiveram firmes no ‘leme do lar’ e à frente da família durante as longas e árduas jornadas de seus maridos, que embrenhados na mata faziam suas histórias e tiravam o sustento de suas proles na lida com o gado.

As réplicas de vidro ‘Nossa Senhora Aparecida’ contendo água benta foram 
entregues às homenageadas.

Ancestrais

Sinto-me lisonjeado em ter sido convidado pela organização para participar desta honrosa homenagem, pois quase nunca as esposas dos vaqueiros, essas mulheres de fibra, que são verdadeiras fortalezas, são lembradas em homenagens. Outro motivo que me deixa muito refestelado é que a grande maioria das homenageadas são esposas ou viúvas de vaqueiros que eram amigos de seu Estevam(in memorian), que é meu avô e um dos pioneiros moradores desta região”, comentou Rafael Leitoa.

A organização está de parabéns por promover este congraçamento  entre esses profissionais, pois além de servir como interatividade entre os vaqueiros, mantém viva a tradição da zona ribeirinha norte de Timon”, finalizou o parlamentar.

As homenageadas receberam das mãos do deputado Rafael Leitoa uma réplica de vidro de ‘Nossa Senhora Aparecida’ contendo água benta. (Do Blog do Lucão)

0 comentários:

Postar um comentário