Minha Figura

Bastidores de Brasília: Dilma pode trocar domicílio eleitoral para o Maranhão

31.8.16
Do Blog do Diego Emir

Após o fim do julgamento do impeachment da presidente Dilma, que terminou cassada por 61 votos a 20, circulou uma informação que pode mexer com o tabuleiro político do Maranhão. De acordo com deputados e senadores, a petista pode trocar seu domicílio eleitoral do Rio Grande do Sul para as terras maranhenses, a convite de Flávio Dino (PCdoB), visando um projeto eleitoral em 2018.

O governador Maranhão já teria proposto para que Dilma Rousseff, disputasse o cargo de senadora daqui dois anos. No estado, ela não enfrentaria dificuldades para a sua eleição, uma vez que ela obteve o maior percentual na disputa em 2014 e mesmo decorrido o processo do impeachment, a petista ainda aparece com boa aceitação popular.

A informação foi confirmada por pelo menos três deputados federais maranhenses, que inclusive receberam tal informação ainda na Câmara Federal.

Dilma Rousseff ficou livre para ocupar qualquer cargo público e voltar a disputar cargos eletivos a partir de 2018, ou seja, ela pode tentar ser presidente de novo, mas como sua rejeição é alta, uma vaga no Senado Federal seria algo mais perto da realidade dela.

Flávio foi um dos principais defensores da presidente ao longo do seu mandato, tentou de todas as formas barrar o impeachment, chegando até a utilizar o deputado federal Waldir Maranhão (PP), para manobras no Congresso Nacional, mas fracassou e agora se encontra em posição delicada em relação ao Governo Federal. Até da comitiva que vai à China, o governador maranhense foi vetado, logo no país que se diz uma das poucas Repúblicas Comunistas ainda existente.

Uma possível vinda de Dilma para o Maranhão, poderia atrapalhar os planos de Weverton Rocha (PDT) de ser senador. Porém a mesma ideia não é bem quista por Flávio Dino…

0 comentários:

Postar um comentário