Minha Figura

Uniplam incentiva o esporte

2.3.16
Atleta patrocinado pela empresa foi o campeão geral

Estimular a prática de esportes e incentivar atletas com pouco investimento. Esses são uns dos princípios da operadora de planos de saúde Uniplam. Como resultado desse apoio ao esporte, especialmente ao amador, o atleta Josimar Silva, patrocinado pelo Uniplam, foi o primeiro colocado na classificação geral na 24º Corrida Miguel Pereira.


Não é a primeira vez que o atleta maranhense vence a corrida. Há somente três anos participando de competições, Josimar esteve no lugar mais alto do pódio em 2014 também. “Como quando eu entrei no atletismo já tinha uma idade considerada fora dos padrões para a disputa de provas mais rápidas – na época com 17 anos - o meu treinador Raimundo Soares recomendou que me especializasse em corridas de rua”, explicou o campeão.

Um dos sócios do Uniplam, Ney Paranaguá é praticante assíduo de corridas e participa ativamente de competições como a Corrida Miguel Pereira. “Eu tenho uma relação muito íntima com esse esporte, por isso acabo tendo bastante contato com atletas talentosos, mas sem incentivo. E foi na Corrida Maçônica que eu conheci o Josimar, em que ele também foi campeão, e o Uniplam iniciou o patrocínio para esse atleta”, enfatizou Ney.

Além de possibilitar e colaborar com o desenvolvimento social, o esporte contribui para a melhoria da saúde, ramo no qual nós atuamos. Por isso, esperamos que outras parcerias aconteçam para que nós possamos ser agentes incentivadores da mudança da realidade do esporte no nosso Estado”, finaliza Adalton Sena, sócio do Uniplam, sobre o incentivo às práticas esportivas.

Para Josimar, encontrar quem incentiva e investe no esporte é estimulante. “Ainda que falte bastante para que o esporte seja realmente reconhecido e praticado da forma ideal e, assim, todos tenham oportunidades, quando uma empresa se preocupa com esse aspecto já dá um gás muito bom em nós, atletas. E o que Uniplam vem fazendo em todo o Maranhão é aplaudível”, disse.  

Corrida

Na 24ª edição em 2016, a Corrida Miguel Pereira já é tradicional no calendário esportivo da capital. Com seis quilômetros de percurso, a mini maratona acontece anualmente no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.

0 comentários:

Postar um comentário