Minha Figura

Imagens chocantes! Baratas na Maternidade Carmosina Coutinho mostram que saúde de Caxias sofre de incompetência generalizada

29.3.16

A TV Band Caxias trouxe nesta segunda-feira, 29, reportagem de Jhardell Almeida mostrando que, a situação de caos na saúde de Caxias, é bem mais complexa que a simples falta de recursos: o problema é de incompetência generalizada.

Imagens feitas na Maternidade Carmosina Coutinho, pela acompanhante de uma paciente internada na enfermaria 5, mostram baratas no chão e nas paredes da sala.

Desse jeito tem até cobra aqui dentro”, diz a mulher que fez a filmagem com o celular, mostrando a poltrona usada pelas acompanhantes, que se encontra em estado deplorável.

A Secretaria de Saúde de Caxias não emitiu nenhuma nota sobre o episódio. E nem poderia, pois recebendo milhões de reais todos os meses, via convênios com o governo do Maranhão, e não conseguindo acabar com as baratas daquela unidade de saúde, mostram que resposta nenhuma poderia ser aceita por ninguém, a não ser conceder um atestado de incompetência para os gestores da saúde do município.

Mas se não deram nenhuma explicação para as baratas na Maternidade Carmosina Coutinho, a TV da Prefeitura (Sinal Verde) apressou-se em produzir uma reportagem mostrando que naquele local, em que não se consegue dar um mínimo de condições de higiene às gestantes que procuram saúde e segurança, existe um hipotético “atendimento especializado para grávidas de alto risco”.

Confesso que não entendi, pois, se não me falha a memória, uma parente do prefeito Léo Coutinho, que alegava passar por uma gravidez de risco, foi ter seu filho em Teresina.

Desde o início da gestão Flávio Dino, já foram enviados mais de R$ 20 milhões de reais, via convênio, só para a saúde de Caxias.

Acho melhor o governador enviar um caminhão carregado com o inseticida Baygon para tentar ajudar seu aliado em Caxias.

Enquanto isso, fica somente a disposição dos pacientes e acompanhantes, de chinelo na mão, correndo atrás das baratas para melhorar a salubridade dos hospitais de Caxias.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    VERGONHA! VERGONHA! ISSO QUE FALTA, ALÉM DE COMPETÊNCIA PARA ESSA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE CAXIAS. O GRUPO DOS SANGUESSUGAS DO DINHEIRO PÚBLICO.

Postar um comentário