Minha Figura

Aldeias Altas: Malhada Grande é atendida pela Caravana do Governo Itinerante

16.3.16
Centenas de pessoas da localidade Malhada Grande e povoados circunvizinhos foram atendidas na última terça-feira (15/3), com a Caravana da Saúde do Governo Daqui Pra Melhor. Durante todo o dia, stands foram montados na escola São Francisco onde foi instalado o Governo Itinerante.

Diversos serviços públicos foram oferecidos de forma gratuita e com profissionais gabaritados nas áreas de saúde, assistência jurídica, lazer, beleza e estética.

Por meio de palestras, se fizeram presentes representantes de outras pastas governamentais, a exemplo das Secretarias da Mulher, Agricultura e Educação, que levaram a orientação aos munícipes dentre de suas metas de atuação.

O setor jurídico e a Assistência Social, orientaram os cidadãos como fazer valer seus direitos, bem como o acompanhamento de programas sociais como o Bolsa Família e o BPC – Benefício de Prestação Continuada.
 
Mas, o maior volume de atendimento foi mesmo na área de saúde. Consultas médicas preventivas, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, dentre outros foram feitos. Exames da Mama e DST’s também foram realizados.

É louvável esse tipo de ação. Serviços públicos chegando mais próximos das comunidades rurais com profissionais capacitados e uma grande equipe de atendimento. Com certeza os moradores da Malhada Grande aproveitaram o máximo dessa ação em prol da saúde preventiva”, disse o vereador Emerson Lima.

Ainda no setor de saúde, psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e nutricionistas deram sua contribuição durante o Governo Itinerante. Após o atendimento, foi possível também de forma gratuita, o recebimento de medicamentos na Farmácia Básica.

Para descontrair, voluntários das Secretarias do Esporte e da Juventude, desenvolveram atividades de recreação e lazer aos presentes à ação. A comunidade ainda contou com o serviços de estética e beleza, onde foram oferecidos corte e pintura de cabelos e manicure.

Nosso compromisso como gestor é garantir que toda a população tenha ao seu alcance, serviços públicos de qualidade e gratuitos. A Caravana já mostrou que tem dado resultados positivos. Vi nos olhos das pessoas a felicidade de poder fazer um exame, consultar com o médico e participar de outras atividades sem sair de suas comunidades. E nós vamos dar continuidade a esse trabalho para que outras localidades e muito mais aldeias-altenses sejam beneficiados”, frisou o prefeito Dr. Tinoco.

Para o casal Altamir e Mirlene, a Caravana veio em um bom momento. “Nós sabemos das dificuldades que os moradores daqui e de outras localidades vizinhas tem em se deslocar até a sede em busca de atendimento médico. Hoje pudemos ver centenas de pessoas recebendo essa ação aqui, praticamente nas portas de suas casas. É a certeza de que a atual administração está cumprindo o compromisso de levar serviços públicos para todos os aldeias-altenses independente da distância”.


O evento contou com a presença da Primeira-Dama, Socorro Tinoco, vice-prefeito Gênio, secretário da Juventude, João Paulo e várias lideranças políticas e comunitárias da região.

Já percorremos dezenas de comunidades pólos e levamos esse tipo de atendimento para mais de 50 povoados. A missão não é apenas da saúde, apesar de ser o carro-chefe do projeto. No entanto, graças à parceria com as demais secretarias da municipalidade, o resulto de tudo isso tem sido exitoso nos fortalecendo para expandir com esse trabalho cada vez mais”, enfatizou o Secretário de Saúde Waldeck Pinto.

ASCOM: Aldeias Altas/2016

0 comentários:

Postar um comentário