Minha Figura

Prefeito Dr. Tinoco e diretoria da Itapecuru Bioenergia debatem melhorias para o setor sucroalcooleiro em Aldeias Altas

23.1.16
O prefeito Dr. Tinoco acompanhado do Senador João Alberto (PMDB - MA), esteve reunido nesta quinta-feira (21) em São Luís, com Epitácio Miranda e Celso Quintela, representantes dos investidores da Itapecuru Bioenergia, nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O objetivo da reunião foi garantir mais investimentos para o bom funcionamento da Indústria do setor sucroalcooleiro em Aldeias Altas.

O encontro teve como pauta principal aumentar os investimentos na Indústria e proporcionar mais empregos aos aldeias-altenses. Um outro ponto debatido entre o prefeito e os representantes dos investidores da indústria, foi a importância econômica da Itapecuru Bioenergia no dia-a-dia de Aldeias Altas.

Também estiveram presentes à reunião, o Presidente da empresa Itapecuru Bioenergia, Vander Gonçalves e o ex-deputado José Gentil Rosa.

Além da parte social, humana e de empreendedorismo, os debates foram bem acentuados na busca por mais incentivos através do Governo Federal para o setor sucroalcooleiro em todo Brasil, em especial para Aldeias Altas, que é um dos municípios que se destacam no País pela produção de etanol e seus subprodutos derivados da cana de açúcar.

A Itapecuru Bioenergia é um pulmão que respira forte em Aldeias Altas. Por isso, estamos buscando esse apoio e incentivos financeiros na Capital do Estado, acompanhado do prefeito Dr. Tinoco e juntos aos nossos amigos investidores para garantirmos mais investimentos em nossa indústria”, enfatizou Vander Gonçalves presidente da Itapecuru Bioenergia.   

Para o Senador João Alberto, a reunião foi de grande importância para o estreitamento de relações econômicas entre o setor público e privado. De acordo com ele, o prefeito de Aldeias Altas, Dr. Tinoco está de parabéns em buscar soluções para resolver os problemas de seus munícipes, uma vez que, a Itapecuru tem no seu quadro funcional centenas de aldeias-altenses.

Saúdo a todos os aldeias-altenses e afirmo que estamos juntos com vocês na busca de soluções para que a Indústria Itapecuru Bioenergia avance muito mais, já que esse empreendimento é de grande importância na vida de todos os meus amigos de Aldeias Altas. Aproveito o momento para enaltecer o engajamento nessa luta do prefeito Dr. Tinoco, que não tem medido esforços para que a empresa aumente a demanda de empregos, com fortalecimento no mercado industrial, além de buscar junto à diretoria da mesma, alternativas para que a Itapecuru continue alavancando a economia de todo o Leste Maranhense, uma vez que o município está na contramão da realidade econômica do Estado”, afirmou o Senador João Alberto.

O prefeito Dr. Tinoco, além de ser um grande entusiasta da Itapecuru Bioenergia sempre que é necessário está reunindo com a diretoria da mesma trocando ideias, ouvindo sobre as novas demandas do mercado e colocando-se à disposição no que for possível para que a empresa se fortaleça cada vez mais no setor sucroalcooleiro.

Como prefeito de Aldeias Altas, fiz questão de estarmos reunidos com os investidores da empresa aqui na Capital e buscando apoio do Senador João Alberto, para levarmos investimentos e soluções para essa indústria que tem uma importância significativa na economia do nosso município, e, principalmente em garantir cada vez mais milhares de empregos aos meus irmãos e irmãs aldeias-altenses. Quero dizer a nossa gente, que naquilo que estiver ao nosso alcance para o bom andamento da Itapecuru Bioenergia, estaremos sempre à disposição para lutarmos juntos por uma Aldeias Altas cada vez mais desenvolvida”, afirmou Dr. Tinoco, prefeito municipal.      

ASCOM: Aldeias Altas

0 comentários:

Postar um comentário