Minha Figura

Catulé Júnior é eleito conselheiro federal da OAB/MA

23.11.15
O advogado Catulé Júnior (foto) foi eleito como conselheiro federal representando o Maranhão na OAB nacional nesta sexta-feira (20), na chapa encabeça pelo mais novo presidente da Ordem no estado, Advogado Thiago Diaz. A chapa "Renovar para Mudar", de Thiago Diaz, venceu a "Valéria Lauande Presidente" com uma diferença de 58 votos.

Com a eleição de Catulé Júnior, a cidade de Caxias entra para a história da advocacia maranhense e nacional, pois ele é o primeiro caxiense a ocupar esse posto de destaque na OAB/MA. Consta nos bastidores, que figurões da política estadual ainda tentaram rifar o nome do advogado Catulé Júnior das eleições da Ordem, mesmo com movimentação intensa ele se viabilizou pela chapa da oposição e saiu vitorioso.

Quero aqui agradecer aos colegas, advogados maranhenses, que apontaram no dia de ontem [sexta-feira, 20] sua vontade em oportunizar um novo rumo para o OAB/MA e OAB/Caxias. Quero agradecer em especial ao amigo, Thiago Diaz, pelo convite para integrar sua chapa como Conselheiro Federal. A minha responsabilidade em representar o Maranhão na OAB Federal é imensa. Estou profundamente honrado por ser o primeiro caxiense a ocupar o posto. Parabenizo o companheiro Agostinho Neto, e todos os amigos da chapa 36, pela nossa simbólica vitória na tarde de ontem, como também parabenizo meu amigo Felipe Lebre pela conduta sempre ética e serena. Não poderia deixar de agradecer, também, meu irmão advogado, Fred Campos, que juntamente com outros colegas de São Luís referendaram a indicação de meu nome para o Conselho. Ontem os advogados deram uma lição à nossa sociedade: a união vence qualquer obstáculo, por mais obscuro e indestrutível que ele possa parecer. Agora, passado o momento eleitoral, é hora de unirmos nossa classe na defesa de nossas prerrogativas e direitos da sociedade. Avante!!!!”, disse Catulé Júnior por meio do seu perfil no Facebook.

Venceu também em Caxias

Não foi só na OAB/MA que o advogado Catulé Júnior saiu vitorioso, em Caxias sua terra natal ele também obteve êxito. A chapa 36, apoiada por Catulé Júnior, que tinha como candidato a presidente na Subseção da OAB de Caxias o advogado Agostinho Neto saiu vencedora. Agostinho Neto conseguiu obter 80 votos contra 77 da chapa 37 que tinha Felipe Lebre como candidato a presidente. (Do blog do Ludwig Almeida).

0 comentários:

Postar um comentário