Minha Figura

São João do Sóter discute os desafios atuais e o empoderamento das mulheres

19.6.15
Desde o último dia 15, o município de São João do Sóter é sede de evento voltado para o empoderamento das mulheres. Com o tema: “Incorporação da Diversidade das Mulheres nas Políticas Públicas e Fortalecimento de Organismos de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher”, o encontro ocorre até o próximo domingo (21) no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores e escola Inácio Rocha.

Dentre os eixos de discussões no evento estão:

- Políticas Púbicas, Avanços e Desafios
- Relações Sociais do Gênero Sexualidade, Orientação Sexual e Identidade de Gênero
- Políticas Públicas para a Igualdade e Diversidade das Mulheres
- Relações de Gênero, Igualdade e Discriminações
- Movimentos de Mulheres e Movimentos Feministas
- Políticas Públicas para Igualdade de Gênero, Etnia e Raça
- Políticas de Ações Afirmativas de Raça e Gênero
- Papel do Estado na Construção de Políticas para a Igualdade de Gênero, Raça e Classe

Na abertura do evento, dia 15, esteve no município a Secretário de Estado da Mulher, Laurinda Pinto.  O encontro reúne movimentos sociais, representantes  públicos e grupos ligados direta e indiretamente aos direitos da mulher. Ao final, todos os participantes terão direito a certificados.

O encontro é uma parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura de São João do Sóter, através da Secretaria Municipal da Mulher, com apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, APAE e Fundação Inácio Rocha.

"É fundamental que as mulheres estejam orientadas, sabendo dos seus direitos e deveres, para reduzirmos as diferenças que, em algumas situações, causam transtornos e desconfortos. Muitas vezes, o preconceito sofrido é decorrente da herança cultural que, em algumas situações, prevalece, infelizmente. Devemos mudar os hábitos dentro de nós para avançarmos e educarmos nossos filhos de maneira que os preconceitos sejam eliminados", destacou a prefeita Luiza Rocha. (Fonte: Mano Santos e fotos de Análio Júnior)

0 comentários:

Postar um comentário