Minha Figura

“FURA-OLHO”!!! Vereador Luis Lacerda ‘adota’ obras de colegas e provoca mal-estar na Câmara

18.6.15
Ele passa a ideia de ser gente boa, humilde, atencioso e muitas vezes chega até a parecer que é ingênuo, mas por trás de tudo isso tem um lado que está provocando um mal-estar enorme com seus colegas.
 
Este é o vereador Luis Lacerda (PPS), um dos 19 vereadores de Caxias.

Em 2014, por conta da intromissão em reduto do vereador Durval Júnior, Lacerda foi duramente criticado pelo colega e recuou diante da sua investida no bairro Caldeirões.

Na época ele alegou que, assim como os demais parlamentares, era vereador de todos os bairros e não apenas de um especificamente.

Concordo plenamente com esse pensamento, mas existe entre parlamentares uma espécie de respeito e reserva com determinados locais considerados como reduto de um e de outro.

Depois de se estranhar com Durval Júnior no ano passado, Lacerda até que deu um freio nessa sua prática. Mas nesta segunda-feira, 16, ele resolveu botar o pé no acelerador na sua mania de “fura-olho” nas obras alheias.

Trocando alhos com bugalhos: Mostrando desconhecer a cidade, Luis 
Lacerda apresenta imagens de recuperação de uma rua na Vila 
Arias como sendo no residencial Sabiá, distante quase 1km.
Quando o prefeito Léo Coutinho deu o pontapé no chamado projeto “Ação nos Bairros”, no residencial Sabiá, com todo seu staff político/administrativo realizando ações de limpeza, tapa-buracos e recuperação da iluminação no local, Lacerda resolveu botar as unhas de fora.

O local, uma espécie de reduto político do vereador Mário Assunção, que lá tem amigos, funcionários e parentes residindo, teve do prefeito uma deferência especial diante do reconhecimento do pedido do líder do governo.

Único vereador que discursou no evento do residencial Sabiá, Mário Assunção, por educação e respeito com os colegas, fez questão de citar a todos pelo companheirismo, amizade e lealdade no parlamento.

Luis Lacerda estava lá e ouviu atento o discurso. Ouviu por um ouvido e saiu pelo outro, diga-se de passagem.

Ao término da cerimônia, Lacerda correu pra rede social facebook e ‘se apossou’ das melhorias no Sabiá.

Há alguns dias fiz uma solicitação aos senhores secretários de infraestrutura e limpeza, para que fosse feito o serviço de recuperação e limpeza de algumas ruas do conjunto Sabiá, pois bem, tal requerimento está sendo atendido, e os serviços estão sendo feitos. É válido ressaltar que não é apenas de recuperação de ruas, mas sim de substituição de lâmpadas, limpeza de sarjetas, coleta de lixo dentre outros serviços que visam melhorar a vida das pessoas que moram naquele conjunto. Aproveito o ensejo para parabenizar o senhor prefeito e toda a equipe que realizou os serviços”, escreveu Lacerda em seu perfil no facebook sem citar em nenhum momento a participação do colega autor do requerimento pedindo melhorias no conjunto.

Ao final do texto feito na rede social, Lacerda avisa aos navegantes que fará o mesmo a cada etapa do “Ação nos Bairros”: “Conversei com o senhor prefeito, o mesmo me garantiu que todos os bairros de nossa cidade serão contemplados com essa força tarefa”.

Pelo visto, se depender de camaradagem, o clima na Câmara Municipal tende a piorar de agora em diante.

Correligionários e assessores de Mário Assunção não escondem o incômodo com a situação, bem como o próprio autor do requerimento pedindo melhorias no Sabiá.

Mas a resposta que Luis Lacerda deveria ouvir não foi feita por nenhum aliado do líder governista, mas de uma moradora do bairro Cangalheiro, seu principal reduto eleitoral em 2012.

Eu sei que você trabalha em vários bairros, mas antes de tudo tem que ter compromisso com o povo do seu próprio bairro, para depois ajudar os outros bairros, porque no dia da eleição V. S. prometeu não só uma vez, mas várias vezes que ia resolver o problema da nossa rua, ou seja, do bueiro que nunca parou de cair, desmoronar, alastras”, disse uma moradora do Cangalheiro.

Se cuidem vereadores governistas, pois se depender de respeito e consideração com suas ações nos bairros de Caxias, o colega ao lado estará sempre no ponto para gritar “fui eu, fui eu”.

Muy amigo...

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    SR. BLOGUEIRO QUE NOME MAIS FEIO. REDUTO. NÓS SOMOS GENTE.

Postar um comentário