Minha Figura

Creche da Assembleia Legislativa corta almoço para crianças

26.6.15
Má notícia do corte do almoço na Creche Sementinha foi dada 
logo após a festa de São João
A Creche Sementinha, mantida pela Assembleia Legislativa do Maranhão, por meio do Grupo de Esposas de Deputados (Gedema), não servirá mais almoço às crianças atendidas pela instituição, a maioria filhos e filhas de servidores da Casa. A má notícia foi dada ontem, logo após a festa de São João, e foi muito mal recebida pelos pais.

A decisão teria partido da atual presidente do Gedema, Cleide Coutinho, mulher do presidente da Assembleia, Humberto Coutinho, que também já foi deputada. O corte do almoço ocorrerá a partir de agosto, quando os alunos retornarem das férias.

Cleide Coutinho, presidente da Gedema
Há anos, as crianças atendidas pela Creche Sementinha recebiam duas refeições: lanche e almoço. Assim, tinham condições de aguardar o fim do expediente de trabalho dos pais, às 13h, pois iam para casa devidamente alimentadas. Com a decisão, os meninos e meninas ficarão com fome até que cheguem em casa. Detalhe: muitos moram longe e, a partir de agora, só almoçarão lá pelo meio da tarde.

Os servidores da Assembleia, que ajudam a manter a creche, por meio de desconto em seus contra-cheques, cobram explicação para o fim do almoço, medida que consideram absurda.

É inadmissível que um Poder que tem condições de alugar jato e helicóptero para que seus membros possam passear Brasil afora deixe de pagar uma refeição para crianças, cujo custo per capta não excede R$ 1,00″, protestam os barnabés do Legislativo. (Blog do Daniel Matos)

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    O triste fim do Maranhão quaresma.

Postar um comentário