Minha Figura

Polêmico como sempre: “Assistimos a Câmara de cócoras... É a cozinha da Prefeitura... O prefeito acha que é maior que o céu e a terrra”, diz Catulé no rádio

20.12.14
Vereador Catulé abordou temas polêmicos
O vereador Catulé concedeu no final da manhã deste sábado (20) na rádio Tropical FM, sua já tradicional entrevista de final de ano, onde fez uma espécie de prestação de contas de sua atuação parlamentar e opinou sobre o cenário político.

Na entrevista, mediada pela radialista Angela Sousa, os ouvintes tiveram, como sempre o vereador permite, uma participação ativa.

Duro e transparente como sempre foi em sua vida pública, o vereador Catulé denunciou, protestou e fez revelações sempre escondidas do grande público do submundo da política local.

Naturalmente, a péssima administração do prefeito Léo Coutinho foi alvo principal, com ênfase para o que Catulé chamou de “infanticídio” ocorrido na Maternidade Carmosina Coutinho e que o Brasil inteiro tomou conhecimento através do programa CQC. “Há muito tempo nossa cidade não era destaque nacional tão negativamente como foi recentemente como agora, através do CQC ao mostrar o infanticídio da Maternidade Carmosina Coutinho”, lementou o vereador acrescentando que até mesmo um vereador, que é médico daquela unidade de saúde, “revelou na Câmara que as duas enfermeiras, que fazem o atendimento das gestantes, uma fica olhando papel e a outra fica com cara pra cima”.

Também não faltaram criticas ao poder legislativo que, segundo ele, “transformou-se na cozinha da Prefeitura” numa alusão às constantes aprovações de matérias que penalizam a população e atendem os interesses do prefeito. “Assistimos uma Câmara de cócoras”, desabafou o oposicionista. “O prefeito acha que é maior que o céu e a terra”, referiu-se Catulé ao fato dele não gostar de ser contrariado.

Quanto a sofrível administração atual de Caxias, Catulé foi curto e grosso: “Nos últimos anos não tínhamos visto um prefeito tão despreparado para o cargo como esse”.

A recente crise na saúde, com as centenas de mortes na Maternidade Carmosina Coutinho, tiveram um destaque especial na entrevista. “É um infanticídio o que está acontecendo em Caxias” disparou Catulé questionando fortemente: “onde está os Direitos Humanos diante de tantas mortes de crianças?

Uma entrevista de cerca de uma hora, volta e meia Catulé voltava a atuação da Câmara Municipal. “Nunca tinha visto um legislativo com colegas tão subservientes”, protestou ele ressaltando, a certa altura de sua fala, que não são todos que estão calados diante de tudo. “Tenho que fazer um reconhecimento especial ao vereador Luis Lacerda, que tem tomado posições firmes no interesse do povo, inclusive ajudando a oposição a derrubar dois vetos do prefeito, enquanto teve gente que fugiu na hora da votação”, alfinetou lembrando que o prefeito tenta colocar a o povo contra a Câmara, “pois esse aumento na conta de água poderia ser feito por decreto, mas ele manda pra Câmara para que nós ficarmos com o ônus”, destacou o oposicionista que tentou, juntamente com os colegas da oposição, barrar o aumento da tarifa de água dos caxienses, que acabou sendo aprovada pela maioria governista.

Respondendo uma pergunta feita por um ouvinte, o polêmico vereador conclamou os caxienses a irem às ruas protestar, pois, segundo ele, “não adianta 4, 5 ou 6 pessoas reclamarem e as demais que estão insatisfeitas ficarem de braços cruzados”.

Num dos momentos mais polêmicos da entrevista, Catulé acusou o pai do prefeito de estar por trás de uma empresa que a Prefeitura tentou fazer a doação de um terreno público. “Vimos o prefeito pedir a doação de um terreno para uma empresa de energia, mas sabemos que quem está por trás disso é o pai dele”, revelou.

Um questionamento feito por Catulé na entrevista deixa bem claro como o prefeito só divide com os vereadores o ônus do seu impopular governo. “Ele mandou que a Câmara aprovasse o aumento da água, mas por que não mandou que votássemos um aumento salarial para o funcionalismo municipal ou o abono irrisório dos professores?”, indagou para em seguida responder: “não mandou por medo que os vereadores colocassem alguma emenda favorecendo os funcionários da Prefeitura”.

Conversei com o vereador Catulé após a entrevista e ele me garantiu que se sente revigorado para em 2015 enfrentar aqueles que se acham acima do bem e do mal e disposto a lutar pelos interesses dos caxienses. 

8 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Sim, mas o Catulé ainda vai voltar pros braços do DR. Humberto. Podem escrever isso, pois o deputado não vai conseguir calar o vereador na rádio dele e todo mundo tem medo dele. Dinheiro vai ter muito nessa negociação.

  1. Anônimo disse...:

    Esse Catulé é o melhor vereador que caxias tem. Os outro a gente bota num saco e joga no itapecuru

  1. Anônimo disse...:

    Esse Catulé é o melhor vereador que caxias tem. Os outro a gente bota num saco e joga no itapecuru

  1. Anônimo disse...:

    Quando vejo alguém criticar o Catulé pelo seu estilo, e não comentando o que ele denuncia, fica claro que são os babões dos Coutinho como a gente vê muito no facebook

  1. Anônimo disse...:

    REALMENTE O CATOLÉ FAZ A DIFERENÇA E QUEM CRITICA ELE É POR QUE TA REVOLTADO COM SUA ATUAÇÃO. FORÇA VEREADOR DO POVO

  1. Anônimo disse...:

    Até aqui aparece babão desse catulé. Argh... Uma pena!!!!!!!!

  1. Anônimo disse...:

    IGUAL O CATULE SO TEM UM VEREADOR PARECIDO COM ELE NESSE GOVERNO LEO COUTINHO
    CHAMA SE VER. DURVAL JUNIOR
    SE O DURVAL ROMPESSE COM O GOVERNO DO LEO
    CAXIAS IA TER O TRIO PARADA DURA
    CATULE
    FABIO
    DURVAL
    CAXIAS SO PRECISA DESSE TRES
    PARA LIQUIDAR COM O LEO
    MAIS INFELIZMENTE DURVAL TEM RABO PRESO
    ESSE TRES VEREADORES ACABACA COM A VIDA DO LEO
    ELES USA A TRIBUNA MUITO BEM.
    DURVAL ESTA VENDO SO O LADO DELE PESSOAL
    POR ISSO QUE A CAREIRA DELE NAO VAI PASSAR DE VEREADOR
    E SO VAI GANHAR DE NOVO POR CONTA DA MULHER DELE
    QUE FAZ PAPEL DE BASTIDORES
    CATULE SO FALTA MAIS UM .......
    QUE VCS TOMAR
    O PREFEITO PODE DEIXAR CAXIAS BELA
    QUE ACHO QUE NAO VAI FICAR
    CLARO VAI DA UMA MELHORADA
    MAIS ESSE PREFEITO NOS ÚLTIMOS DOIS PRIMEIROS ANOS JA FEZ MUITA MALDADE
    E NAO VAI SER OS ÚLTIMOS DOIS ANOS QUE VAI FAZER COM QUE ELE REVIRTA O QUADRO DE REJEIÇÃO DELE
    QUE NOS SABEMOS QUE E GRANDE
    ACHO QUE O VICE DELE SERA JUNIOR MARTINS PRA TENTAR REVERTER O QUADRO
    PQ JUNIOR SABE DISCUSAR BEM
    PQ LEO NEM DISCUSAR QUE PRESTA NAO SABE
    A OUTRA POSSIBILIDADE DE BOM VICE SERIA DURVAL
    MAIS OS RAPOSA VELHA NAO DEIXAR
    MAIS MESMO ASSIM FAZENDO TODO UMA MUDANÇA ELES NAO CONSEGUIR VENCER ESSA .
    SO SE MUDAR DE PREFEITO
    MAIS A FAMÍLIA COUTINHO NAO ACEITAR E NEM TEM ULMIDADE
    DE TROCA O QUADRO
    SE TROCA TEM SERIA O PREFEITO E VICE
    UM NOME BOM SERIA DO
    JUNIOR MARTINS
    DURVAL
    MANUEL DA CAMBA
    ANA LUCIA
    PQ ESSES
    SEU MANUEL E PQ E UM HOMEM BEM POPULAR
    OS OUTROS TRES
    E PQ SAO MALAS
    ESPERTO
    I TEM UM DISCURSO CONVENCEDOR.
    FALA MUITO BEM
    JUSTICA SEJA FEITA



  1. Anônimo disse...:

    Se o Humberto aceitar o Catulé de volta vai estar provando que é pior do que ele. Ai sim, estarei concordando com vocês: o cara é bom mesmo. Sanem por quê? Porque ele passou oito anos do lado dos Coitinhos e nesse período, conseguiu amealhar alguns milhões de reais, todos sabemos disso. Virou oposição porque perdeu o credenciamento do hospital o dia, sua maior fonte de renda. Agora ser recebido como filho pródigo...? Paciência...


Postar um comentário