Minha Figura

ELE VOLTOU!!! Marqueteiro Carlos Alberto em Caxias (veio salvar ou afundar o governo Léo Coutinho?) – Parte I

6.6.14
“Não existe nada tão ruim que não possa piorar”

Carlos Alberto
Após um longo e tenebroso inverno, o marqueteiro Carlos Alberto Ferreira da Silva está de volta a Caxias. Chegou nesta quarta-feira, 04, e foi visto no prédio da Prefeitura.

O retorno de Carlos Alberto, até onde se sabe, será para coordenar o marketing da campanha eleitoral de Humberto Coutinho na disputa por uma vaga de deputado estadual. Mas para quem conhece o marqueteiro, e também a família Coutinho, a presença dele na cidade não se restringirá somente a isso. Sua presença no Palácio da Cidade é uma demonstração de que já pode estar prestando seus serviços de publicitário para o governo municipal, haja vista que o prédio da Prefeitura de Caxias não é comitê de campanha (ou é?).

Para quem não conhece a trajetória do ex-homem forte de Humberto Coutinho, trago agora alguns comentários sobre ele. Vários amigos e leitores do blog estão desde ontem me incentivando a “meter o pau” no marqueteiro, mas, apesar de ter travado brigas memoráveis com ele, não guardo mágoas ou ressentimentos de sua pessoa, pois nessas ‘brigas’, acredito que o que ele passou por ter me perseguido, já pagou com juros e correção monetária.

Mas vamos aos necessários esclarecimentos sobre aquele assessor de HC que mais deu dor de cabeça ao ex-prefeito.

Praticamente expulso de Caxias pelo prefeito Léo Coutinho, que debitava a ele todos os dissabores sofridos pelo tio, ter a assessoria de Carlos Alberto novamente é como uma tapa na cara do chefe do Executivo.

Ao deixar de prestar serviço para a família Coutinho em Caxias, Carlos Alberto se desfez dos seus negócios no Maranhão, largou a esposa e mudou-se para São Paulo. Lá, passou a trabalhar com uma rede de pizzarias, onde possui duas franquias.

Eleito graças a popularidade do tio, ainda na montagem do governo, Léo Coutinho achava que poderia se dar ao luxo de jogar os pés em quem quisesse. Carlos Alberto foi o primeiro a sentir na pele os humores do jovem prefeito.

Envolto numa nuvem de impopularidade jamais vista por nenhum outro gestor do município, o prefeito de Caxias vem há várias semanas sondando aliados sobre a volta de Carlos Alberto.

A priori, como já foi dito em parágrafos anteriores, o marqueteiro veio a Caxias para trabalhar na campanha eleitoral de Humberto Coutinho. Mas sua presença na cidade com certeza trará problemas sensacionais na política local.

Que ninguém pense que será com este blogueiro algum tipo de disputa ou briga com o marqueteiro. A guerra que se avizinha será com a classe política, e em especial com alguns personagens do núcleo midiático do próprio governo municipal.

Tiago Miranda

Tiago Miranda
Apesar de ter sido demitido em meados do ano passado da Coordenação de Comunicação do governo Léo Coutinho, Tiago Miranda continua sendo o todo-poderoso da mídia leonina. Nada que se faça ou se discuta em propaganda do governo cada vez melhor é executado sem o consentimento de Miranda. É de Tiago também a triagem para que todo e qualquer profissional de mídia se aproxime do prefeito.

Pois bem, quando Carlos Alberto estava nos últimos suspiros do poder que exercia na comunicação caxiense, Tiago se aproximou do então candidato Léo Coutinho e soube ocupar o espaço que CA estava perdendo, não sem antes dar estocadas ferinas no trabalho do então marqueteiro. Não deu outra. Tiago tornou-se o homem da mídia do novo prefeito.

Embora esforçado e com boas ideias, Tiago não tem competência suficiente para uma tarefa que precisa muito mais que alguém esforçado ou bem intencionado.

O retorno de Carlos Alberto, agora com um governo caindo aos pedaços, pode ser, e com certeza será, um ponto a mais para que assuma o controle da mídia do governo municipal.

Ricardo Marques

Ricardo Marques
O então vereador Ricardo Marques, eleito por conta da sua identificação com o eleitorado da família Marinho, do qual fazia parte, foi cooptado pelo grupo Coutinho pelas mãos do marqueteiro Carlos Alberto.

Como diretor da TV Difusora Caxias, Carlos Alberto deu para Ricardo Marques poderes e espaço na emissora, além de um salário robusto.

Por sua vez, RM, no tempo em que CA estava “por cima da carne seca”, tratava-o como o “Duda Mendonça” do Maranhão, por conta da suposta inteligência e capacidade como marqueteiro.

Quando o publicitário deixou Caxias em definitivo, Marques ocupou seu lugar como todo-poderoso na TV Difusora Caxias.

As primeiras ações do novo diretor como ‘comandante-em-chefe’ da emissora coutinhiana, consistiram na demissão de todos aqueles profissionais que faziam parte do núcleo administrativo do ex-diretor. Teve uma dessas assessoras de Carlos Alberto que chegou a ser proibida de adentrar na emissora.

Revenge caxiense
 
As coisas mudaram (e como mudaram) desde a saída de Carlos Alberto do controle da mídia dos coutinhos.

O capital político de HC foi corroído nos últimos 16 meses.

Todo gestor incompetente gosta de colocar a culpa no seu fracasso na propaganda do seu governo.

O antigo marqueteiro de Humberto Coutinho volta nesse cenário de terra arrasada.

Muitos leitores já devem ter assistido pelo menos um capítulo da série americana Revenge, que passa na TV Globo. A série trata de crimes, traições, mentiras, conchavos e muitos fuxicos. Poderemos ter uma versão tupiniquim de Revenge. Os atores estão ai. O enredo para a trama também.

Será a garantia de sucesso absoluto de audiência.

12 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Parabéns Saba, pelo comparativo com o Revange. É so Aguardarmos o final dessa estoria. Os Atores estão nos bastidores e vai ser bicho comendo bicho.

  1. Anônimo disse...:

    vEM AI MAIS UMA LICITAÇÃO DAQUELAS DE 5.0000,0000 RRRARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARA!!!!!!!!!!!!!!AGUENTA POVÃO BRAVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  1. Anônimo disse...:

    Pela amor de deus não. .

  1. Anônimo disse...:

    Carlos Alberto vai comer e lamber dinheiro... milhões...

  1. Anônimo disse...:

    Amigo Saba, estamos vivendo um momento político nada agradável, me explica pelo amor de deus o que este rapaz vem fazer em Caxias , PIORAR, só vejo essa palavra para esse momento, nois sabemos que esse rapaz e sinônimo de (...), (...), (...) e outros adjetivos nada publicáveis, nao acredito que a salvação seja pelas mãos desse homem......

  1. fenando coelho disse...:

    Com C.A EU acredito que piorar nao vai, ma is a MIDI a do governor municipal so se fizer magica pois ate pq todos ja Sao conhecidos NA MIDI a caxiensse e else nao usam os dois lados da moeda e o apresentador dapena o scorpiao amarelo mais um a vez tiraram a mascara dele OK Fernando cabecao

  1. Anônimo disse...:

    Os coutinhos se esquecem xe que humberto ganhou o primeiro mandato porquer o povo entendeu d e mudar, o segundo mandato e a eleição do leo, tudo foi fruto da administração de Humberto, não teve nada a ver com esse Carlos alberto , até arece que o homi ficou pobre novamente, e volta para dar uma rrumadinha na vida. AGUENTA POVÃO !! O CORO COME!! E CARLOS ALBERTO VAI FICAR MAIS RICO.afinal ja esteve na CPL;

  1. Anônimo disse...:

    Bom dia, post o comentario...das propinas da cpl

  1. Anônimo disse...:

    boa noite blogueiro por qual motivo não postou os comentarios dos propineiros ou vc acha que não ou precisa de alguma prova ou é amigo suficente dos nomes citados no comentario?? aguardo a publicação..

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Anônimo, você tem provas de que alguém no governo municipal recebe propina? Me procure com essas provas pra gente conversar e não tenha dúvida que publicarei a sua denúncia. Não se preocupe que manterei seu nome no anonimato, mas me traga as provas. Abcs!

  1. Anônimo disse...:

    Como o Ricardo Marques dizia "TV GARAPA"

  1. Anônimo disse...:

    Blz, pois vou lhe da uma pista, verifique a empresa que ganhou a licitação da UPA, aonde na qual alguem foi contemplado com uma casa no valor de 350.000,000, do proprietario da empresa que tem uma construtora e esta construindo umas residencias localizada no conjunto helio queroz, fazendo de que forma inabilitando e tirando fora outras empresa que foram participar da licitação da construção da unidade de pronto atendimento, veirifique esta informação e vai ver umas da primeiras e maiores propinas ja vista da cpl.

Postar um comentário