Na manhã de ontem (25/04), a Diretoria da OAB Subseção/Caxias esteve reunida com o Delegado de Homicídios da Delegacia Regional de Caxias, Dr Zilmar, para tratar das investigações do assassinato cruel ocorrido no final da tarde da última quarta-feira (19), do advogado Ronaldo Oliveira Sousa Rego. A Ordem dos Advogados do Brasil tem cobrado junto aos órgãos e autoridades competentes a resolução do caso.
A presidente da OAB Subseção/Caxias, Amanda Glauca, conversou com o delegado Dt Zilmar. Para a presidente, trata-se de um assassinato não somente contra o advogado, mas contra toda a advocacia. “Não podemos permitir, em hipótese alguma, qualquer tipo de agressão contra advogados, seja ela física ou moral, principalmente durante o exercício de sua profissão”, comunicou Amanda.
Amanda
Glauca, esteve no local da tragédia desde as primeiras horas do fatídico acontecimento
e acompanhou os procedimentos iniciais realizados pelos policiais in loco.
Além disso, vale destacar que o presidente da Seccional OAB Maranhão, Kaio
Saraiva, também se fez presente em Caxias, reunindo-se com autoridades cobrando
solução para o caso.
Atuando dessa forma, a entidade reforça seu compromisso na defesa das prerrogativas dos advogados e demonstra que tem realizado um esforço hercúleo para que o caso seja esclarecido o mais breve possível. (Blog do Irmão Inaldo)
0 comentários:
Postar um comentário