Encontro será na terça-feira, dia 25 de abril.
Após homenagens do Conselho Seccional da OAB/MA na sessão realizada na última quinta-feira, em São Luís, em memória ao advogado Ronaldo de Oliveira Sousa Rêgo, assassinado dia 19 de abril, em Caxias, uma comitiva da OAB/MA esteve em Caxias para acompanhar o enterro.
O advogado exercia a advocacia somente há três meses. Em menos de dois anos, foram três advogados assassinados no Maranhão.
O presidente Kaio Saraiva prestou condolências à família, à advocacia caxiense e do Maranhão e, juntamente, com a presidente da Subseção de Caxias, Amanda Glauca, acompanhou a perícia, entrou em contato com o Delegado Geral, com a Superintendência de Polícia do Interior do Estado e anunciou que terá reunião com o Secretário de Segurança do Estado, Maurício Martins, na terça-feira, dia 25 de abril.
“É um atentado contra a advocacia e também contra a sociedade. A OAB/MA está vigilante e cobraremos dos órgãos competentes celeridade, solução e punição aos culpados. Não admitimos toda e qualquer violência contra a advocacia, especialmente pelo exercício da profissão. Nós somos defensores da sociedade e não podemos pagar o preço das agressões” afirmou Kaio Saraiva.
O presidente da OAB/MA lembrou, também, do caso do advogado Ricardo da Luz, assassinado no final do ano passado em Grajaú. Após uma forte pressão da Seccional Maranhense da OAB, mais um delegado foi destacado para atuação naquele município e o crime elucidado. O autor do assassinato, o empresário Raimundo Nonato Araújo Sousa, conhecido como 'Magno', segue foragido da Justiça.
(Fonte: OAB-MA)
0 comentários:
Postar um comentário