Minha Figura

Novo bispo da Diocese de Caxias visita prefeitura e Câmara Municipal

27.2.18
A prefeitura recebeu, na tarde dessa segunda-feira (26), a visita do novo bispo da Diocese de Caxias, Dom Sebastião Lima Duarte. A autoridade religiosa foi recebida pelo prefeito Fábio Gentil, o vice-prefeito, Paulo Marinho Júnior, e o seu secretariado.

"Este grupo é o que nos ajuda a comandar o município. Nos colocamos à disposição para o que precisar em sua permanência em Caxias e no trabalho de evangelização, pois toda a cidade ganha com isso", declarou o prefeito de Caxias.

Para o secretário de Governo, Catulé Júnior, "a visita mostra que o bispo chega cheio de boa vontade, sendo sabedor que é preciso a integração de toda a sociedade caxiense, e não seria diferente com o poder público, na missão de evangelizar".


Dom Sebastião encerrou a sua visita ao executivo com uma benção. "Muito obrigado pela acolhida. Estamos aqui de coração aberto e a vontade é de contribuir, e ajudar a igreja a ser essa presença pública também", frisou o novo bispo.

Câmara de Vereadores de Caxias recebe visita de cortesia do novo bispo diocesano


Com a galeria lotada, a Câmara de Vereadores recebeu visita de cortesia do novo bispo da Diocese de Caxias, Dom Sebastião Lima Duarte, durante sessão ordinária ocorrida nessa segunda-feira (26).

"Esta Casa recebe a presença marcante e importante para todos nós, independente de religião, de Dom Sebastião, que inicia um grande trabalho em nossa cidade, pregando o evangelho e o caminho sobretudo da paz, como homem de Deus", saudou o presidente da Câmara, vereador Catulé (PRB).

Na ocasião, Dom Sebastião foi convidado pelo presidente da Casa a subir a tribuna para anunciar ao legislativo caxiense sobre a sua chegada à Caxias.

"É com alegria que acolhemos o convite do Papa Francisco de assumir o pastoreio da Diocese de Caxias. Temos respeito pelas instituições constituídas e por isso fiz questão de visitar a prefeitura e também a Câmara de Vereadores, de ver tantas pessoas contribuindo para o bem do povo", comentou o bispo diocesano.

Mais

O novo bispo foi empossado no último sábado (24), em solenidade realizada no Ginásio de Esporte Governador João Castelo. Entre as autoridades presentes no ato solene esteve o presidente da Câmara.


Dom Sebastião Lima Duarte é natural de Carutapera, no Maranhão, e antes de ser nomeado bispo da Diocese de Caxias, era bispo na sede episcopal da cidade de Viana.

Fonte: Ascom/ CMC e Noca

0 comentários:

Postar um comentário