Minha Figura

IEMA de Coelho Neto, um sonho cada dia mais próximo de virar realidade

24.2.18
O prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), foi informado que o Governo do Estado já deu início ao processo de Licitação para a construção do INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO – IEMAna cidade, sendo esse o último passo formal que antecede o início das obras. 

De acordo com o edital publicado, o investimento previsto para a construção do Instituto em Coelho Neto será de aproximadamente R$ 15 milhões de reais. A vigência do contrato será de 18 meses, onde os serviços deverão ser executados e concluídos, dentro do prazo de 12 (doze) meses, contados a partir da Emissão da Ordem de Serviço, a ser emitida pela SINFRA. Lembrando que ainda no ano passado, um técnico da Secretaria de Estado da Educação esteve em Coelho Neto, ocasião em que conheceu o terreno doado pela administração municipal para a instalação do Instituto, e fez os levantamentos necessários para o planejamento da obra. 

O IEMA é um empreendimento que sem dúvida alguma será de grande relevância para Coelho Neto e região, pois trará oportunidade de emprego durante sua construção, e ofertará qualificação profissional aos coelhonetenses que hoje terminam o Ensino Médio, assim não precisarão mais buscar qualificação em outras cidades. 


Cabe destacar também, que a licitação do IEMA vem após as tratativas do prefeito Américo junto ao governador Flávio Dino (PCdoB), em janeiro deste ano. Sendo essa mais uma grande evidência dessa parceria que já rendeu, e continua rendendo inúmeros frutos aos coelhonetenses. 

Fonte: Observatório dos Cocais

0 comentários:

Postar um comentário