Minha Figura

Timon - Aparelhos auditivos serão entregues nesta sexta (10)

9.1.14
Iniciativa tem parceria da Prefeitura de Timon
Os usuários com perda e deficiência auditiva, avaliados e diagnosticados por uma equipe de especialista do Núcleo Auditivo, receberão na próxima sexta, dia 10, aparelhos auditivos que visam suprir a limitação e melhorar sua qualidade de vida.

A entrega gratuita dos aparelhos faz parte do Núcleo do Programa Saúde Auditiva, um projeto do Ministério da Saúde implantado na cidade de Timon por meio de uma parceria da Prefeitura do município (através da Secretaria de Saúde) e as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) de Timon e Caxias e o Lions Clube de Timon (centro).

O evento ocorrerá no Lions Clube de Timon, a partir das 8h, com a distribuição de 22 próteses a pacientes cadastrados no programa, que já receberam atendimento de Assistentes Sociais e participaram de sessões de terapias com Fonoaudiólogas da prefeitura de Timon. Agora, os usuários aptos ao uso do aparelho terão todo o acompanhado de especialistas que ficarão responsáveis pelo sucesso do tratamento de cada pessoa beneficiada.

De acordo com o secretário de saúde, Márcio Sá, o Núcleo de Saúde Auditiva tem facilitado a vida de muitos usuários que, antes, precisavam ir até a cidade de Caxias para receber o benefício. “Com a realização desse programa em Timon, ficou bem mais acessível a aquisição do aparelho pelos usuários, já que não existe mais o deslocamento dos mesmos à Caxias, como acontecia antes. Além disso, o município também ganhou ao implantar esse programa, uma vez que não houve mais custos, por parte da Administração, com passagens para Caxias dessas pessoas que necessitavam do recurso”, afirmou.

Acesso

Para ter direito ao aparelho auditivo do programa, as pessoas com suspeita de perda auditiva devem levar um encaminhamento emitido por um profissional da área. O mesmo pode ser adquirido em um posto de saúde. (Fonte: Secom-Timon)

0 comentários:

Postar um comentário