Minha Figura

Diga Sim à Vida! Crack, só de Bola - Médico caxiense leva mensagem contra as drogas para jovens estudantes

21.1.14
A equipe da campanha Diga Sim à Vida! Crack, só de Bola,
durante visita a comunidade Vila Ritinha, na cidade de Santa Inês.
O médico caxiense Magno Magalhães está comandando uma grande campanha de conscientização contra as drogas para estudantes, crianças e jovens em geral em Caxias e em diversas cidades onde trabalha.

A campanha denominada “Diga Sim à Vida! Crack só de Bola”, idealizada por Magno Magalhães consiste em palestras nas escolas de ensino médio, onde são apresentados slides com casos de usuários de drogas, principalmente o temido crack, e as conseqüências maléficas desse uso para os viciados.
Palestra contra as drogas em comunidade

Magno Magalhães e advogado 
Catulé Jr. após entrevista na 
Rádio Tropical FM sobre a 
campanha contra as drogas
“Estamos percorrendo várias escolas para mostrar para os jovens que o mundo das drogas muitas vezes é um caminho irreversível e que pode levar a morte, sendo o esclarecimento constante a maior arma contra esse mal”, esclarece Magno que além de escolas, também faz palestras em comunidades e em qualquer outro local que seja convidado. “Minha intenção é levar essa mensagem contra as drogas para o maior número possível de pessoas”, explica.

Além das escolas em Caxias, as palestras feitas por Magno acontecem nas cidades onde ele atua profissionalmente.

Série de palestras sobre o CRACK com Dr Magno Magalhaes.
Diga sim à Vida! Crack, só de Bola no Colégio Inácio Passarinho.
“Em todas as cidades onde trabalho como médico, nas minhas horas vagas sempre estou disponível para fazer essa palestra para a população”.

A ideia da campanha foi de levar uma mensagem positiva para o público alvo, por isso, no slogan da campanha constar a palavra “Sim” e em seguida a junção das palavras crak e Bola, haja vista que a sonoridade do nome da droga é similar com artilheiro de futebol e o fato de casar com Bola na mesma frase, que lembra a maior paixão do brasileiro.
Magno Magalhães e prefeito de Sucupira do
Riachão, Dr. Santana em encontro em Caxias

“Procuramos fazer uma campanha criativa e que tivesse um forte apelo entre os jovens, que é o que estamos conseguindo nesse pouco tempo que estamos enfrentando esse desafio”, diz o médico.

Durante a visita do secretário de Infraestrutura do Estado, Luis Fernando Silva em Caxias, ocorrida no último dia 17, Magno Magalhães o presenteou com uma camisa da campanha, assim como ao deputado estadual Alexandre Almeida, que é presidente da Comissão Anti-drogas da Assembléia Legislativa do Maranhão.
Magno Magalhães, secretário Luis Fernando e deputado Alexandre Almeida

0 comentários:

Postar um comentário