Minha Figura

Contrariando recomendações de órgãos oficiais, caxienses circulam normalmente nas ruas e lotam bancos, lotéricas e supermercados

20.3.20

Na contramão das recomendações da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde, Governo do Estado e Prefeitura sobre a covid-19, um grande número de caxienses praticamente ignorou essas recomendações e lotou as ruas centrais da cidade na manhã desta sexta-feira, 20.

Embora seja justificado o abastecimento em supermercados e em farmácias, o que se via na manhã desta sexta-feira em Caxias era algo surreal. A concentração de pessoas nas agências bancárias, lotéricas e supermercados impressionava.

Com 9 casos suspeitos na cidade, e com 3 já diagnosticados na vizinha Teresina, o caxiense parece que ainda não se deu conta da gravidade da situação.

Embora com a cobertura ampla da imprensa, onde as informações são abundantes para os cuidados que a população deve manter para garantir a não proliferação da doença, lamentavelmente ainda nos deparamos com uma grande concentração de pessoas se expondo, muitas vezes desnecessariamente, a um risco muito alto para a sua saúde e a dos seus familiares.

Só nos resta redobrar a divulgação dos cuidados que todos devemos ter nesse momento tão grave para a saúde pública.

0 comentários:

Postar um comentário