Minha Figura

Vereador Jerônimo lembra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

4.12.18
Vereador caxiense, Jerônimo Cavalcanti

O vereador Jerônimo (PMN) lembrou que nesta segunda-feira, 3 de dezembro, é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data, estabelecida pela Organização das Nações Unidas, tem o objetivo de estimular a discussão sobre os direitos das pessoas com deficiência pautada na igualdade de oportunidades, acessibilidade e promoção dos direitos humanos.

Segundo Jerônimo, a data é importante para ampliar cada vez mais o debate acerca do respeito, da acessibilidade e da inclusão das pessoas com deficiência no sistema regular de ensino e no mercado de trabalho. “Vamos aproveitar este 3 de dezembro para fazermos uma reflexão: quando passa uma pessoa com deficiência ao meu lado, qual é o meu olhar?”, disse o parlamentar.

Na oportunidade, o vereador destacou a atuação de entidades como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), voltadas às pessoas com deficiência. “Em todo o estado do Maranhão, hoje, são mais de 90 Apaes fazendo atendimento à saúde. E o que nós observamos é a perseguição de muitos prefeitos com as Apaes, a falta dos recursos, de política e de educação inclusiva”, acrescentou.

“Essa Casa se congratula com Jerônimo. Não tem ninguém melhor para discorrer sobre esse tema, até porque Jerônimo, além de se preocupar com os deficientes de todas as sortes, vive o dia a dia de tudo e mantém com muitos esforços e luta a Apae, que atende a todos que a procuram”, comentou o presidente da Câmara, vereador Catulé (PRB). (Ascom)

0 comentários:

Postar um comentário