Minha Figura

Prefeito Fábio Gentil recebe comenda do Corpo de Bombeiros durante culto em Ação de Graças pelos 10 anos da corporação em Caxias

16.7.18

Na noite desse sábado (14), o prefeito Fábio Gentil participou na companhia da primeira-dama Letícia Mabel, secretários municipais e coordenadores de um culto em Ação de Graças pelos 115 anos do Corpo de Bombeiros no Brasil e pelos 10 anos de existência da corporação em Caxias.

Também estiveram presentes representantes da Polícia Militar e autoridades políticas do município. Celebrado pelo pastor e major Caetano Jorge Soares, capelão da Polícia Militar, o culto realizado no Templo Central da Igreja Assembleia de Deus lembrou ainda o Dia do Bombeiro Brasileiro, que é comemorado em 02 de julho no país.

O momento foi marcado também pelo reconhecimento das parcerias, onde o 5º Batalhão de Bombeiros Militar, que tem à frente em Caxias o major Hérisson de Moraes Mouzinho, concedeu na presença do comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Cel. Célio Roberto, a Medalha Alferes Moraes Santos ao prefeito Fábio Gentil.

A COMENDA

A Medalha Alferes Moraes Santos é a maior comenda do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). Foi instituída por meio do Decreto Estadual nº 18.430, de 03 de dezembro de 2001, com objetivo de reconhecer os relevantes serviços prestados por pessoas e/ou entidades.

A comenda faz reverência ao Aferes Aníbal de Moraes Santos, primeiro Comandante da Seção de Bombeiros, criada pelo Decreto Estadual nº 32, de 10 de dezembro de 1903, encarregada dos serviços de Extinção de Incêndios, sendo a instituição precursora do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. (Ascom)

0 comentários:

Postar um comentário