Minha Figura

Prefeito Américo entregará primeiro Centro de Apoio a Pessoa com Deficiência de Coelho Neto

13.7.18

(Imagem ilustrativa)
O prefeito Américo de Sousa (PT) entregará na próxima segunda-feira (16/07) em Coelho Neto o primeiro centro municipal para assistência a pessoas com deficiência, sendo esse o primeiro centro de saúde do tipo totalmente público voltado para as pessoas com necessidades especiais de Coelho Neto. Desta forma, o governo municipal pretende garantir atendimento assistencial completo, respeitando os diretos à igualdade com a inclusão, garantindo a seguridade social, em um conjunto de políticas públicas voltadas, principalmente, para a população em vulnerabilidade, construindo uma cidade melhor para se viver.


O centro terá o nome da jovem Milca Gardênia Oliveira de Araújo, portadora de deficiência que lutou brevemente pela vida em meio a dificuldades, dessa forma o prefeito homenageia a jovem guerreira ao mesmo tempo que imortaliza a importância da defesa a garantida dos direitos dos portadores de necessidades especiais. O projeto é o primeiro passo no processo de acolhimento segmentando das crianças com algum tipo de deficiência, ofertando assim serviços de saúde específicos, educação inclusiva, e apoio para as famílias.

Com mais essa grande realização do governo municipal, o prefeito Américo de Sousa novamente coloca sua gestão como destaque no Maranhão, trabalhando por todos de forma indistinta, assegurando que a população esteja sendo bem atendida e tenha a disposição serviços públicos de qualidade em todas as áreas.

0 comentários:

Postar um comentário