Minha Figura

CAXIAS – SEMECT promove Jornada Pedagógica Internacional nos dias 02 e 03 de agosto

26.7.18

A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), promoverá a Jornada Pedagógica Internacional da Rede Municipal de Ensino, que traz o tema: “Educar na contemporaneidade: repensando práticas e ressignificando saberes”.

Um dos principais objetivos do evento é implementar o Plano Municipal de Educação, vigente através da realização de ações de formação continuada com todos os profissionais da rede de ensino.

Várias reuniões foram realizadas para orientar as equipes que estarão atuando na Jornada.  A secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno, destacou que os motoristas e monitores do transporte escolar também serão capacitados.

Essa jornada é a continuação da que foi realizada ano passado; por isso, vamos fazer uma formação para que todos tenham acesso. Os motoristas e monitores do transporte escolar serão envolvidos. A formação inicia dia 2 de agosto; para os motoristas e monitores de transporte escolar, a mesma será estendida até o final de 2018. Essa formação para os motoristas escolares resultará num documento que será a cartilha de formação dos profissionais do transporte escolar de nossa cidade. A temática da roda de conversa com os referidos profissionais tem como tema: transporte escolar público é coisa séria, enfatiza a secretária.

É muito importante ações como essa, objetivando orientar os motoristas e monitores ofertando uma cartilha para que os mesmos possam atender aos alunos da melhor forma possível, disse o sargento J. Costa, coordenador de Trânsito.

PROGRAMAÇÃO

02 de agosto
Local: Auditório do Caxias Shopping.
Horário e temática: abertura às 15h – conferência online “Educar na contemporaneidade: repassando práticas e ressignificando saberes”.

03 de agosto
Local: Escolas Polo.
Horário e temática: 08h às 12h e das 14h às 18h – Rodas de Conversa.
PALESTRANTES
Luzia Lima: doutorado em Educação; pós-doutorado em Terapias Expressivas e Educação Inclusiva (Lisboa\Portugal).
David Rodrigues: pós-doutorado com tese sobre Crianças com Paralisia Cerebral (Lisboa\Portugal).
Alfred Frederick: pós-doutorado em Educação (Universidade de Harvard); pós-doutorado em Ciência Pedagógica (Bruxelas\ Bélgica).
José Ribamar: doutorado em Educação pela USP; mestrado em Educação pela PUC\SP; estágio de formação de professores na França.

INSCRIÇÕES
Para professores; gestores; coordenadores; agentes de inclusão; mediadores e facilitadores do Programa Mais Educação; secretários escolares e auxiliares operacionais de serviços diversos, as inscrições são on-line pelo site: www.fundacaobastos.com.br.

Para auxiliares de serviços diversos (zeladores); agentes de segurança (vigias); manipuladores de alimentos, motoristas e monitores de transporte escolar, as inscrições são presenciais na SEMECT, localizada no Centro de Cultura, das 8h às 11h e das 14h às 17h. (Ascom)

0 comentários:

Postar um comentário