Minha Figura

SAÚDE – Caxienses aproveitam dia “D” da Campanha de Vacinação contra Influenza para se imunizarem

14.5.18

O dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza foi neste sábado (12). Durante todo o dia, as 36 Unidades Básicas de Saúde e a Maternidade Carmosina Coutinho receberam os caxienses que decidiram aproveitar para se imunizarem.

“Todos os profissionais de saúde têm que vacinar porque nós estamos vulneráveis a todo tipo de doença. Também estão sendo vacinados os porteiros, zeladores, copeiros, enfim, todos os trabalhadores da saúde”, lembra Nilsinara Sá, enfermeira.

A Campanha tem como público prioritário crianças de 06 meses a menores de 05 anos, gestantes, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, pessoas privadas de liberdade, trabalhadores do sistema prisional, mulheres até 45 dias após o parto e idosos a partir de 60 anos.

“É importante a gente ficar atento às campanhas e não deixar para depois, porque se atrasar é muito ruim. É bom a gente está sempre prevenindo”, frisou Maria de Nazaré, mãe assistida pela Maternidade Carmosina Coutinho.

“Estou sempre cuidando de manter a Carteira de Vacinação em dia para evitar doenças que só a vacina pode prevenir”, diz Fabiana Cristina, moradora do bairro Campo de Belém.

Ano passado foram vacinadas aproximadamente 33 mil pessoas. Esse ano a meta é superior a 32 mil pessoas. Realizada pelo Ministério da Saúde e coordenada em Caxias pela Vigilância Epidemiológica, a Campanha segue até o próximo dia 01 de junho, sem prorrogação, sendo que as doses da vacina estão disponíveis em todas as UBSs.

“Hoje é o dia “D”. Nós estamos com todas as unidades da zona urbana e da zona rural vacinando contra o vírus da Influenza. A nossa meta é vacinar no mínimo 32.890 pessoas. Quem não pode comparecer hoje às UBSs, pode procurar durante a semana todas as unidades; elas estarão abertas das 08h às 18h. Esse prazo vai até 1º de junho”, explicou Conceição Vila Nova, supervisora do Programa de Imunização. (Ascom)

0 comentários:

Postar um comentário